11 Pratos Que Possuem Um Visual Estranho e Nada Apetitoso


1 – Doces Salmiakki, Finlândia
Fonte: meiadeleite

Todos estranham o amor peculiar dos finlandeses por esse doce, afinal, a aparência e o cheiro não são muito agradáveis, mesmo assim, são consumidas toneladas desses doces todos os anos. Os doces são pretos, contém carvão, estrato de amônio e possuem seus interiores recheados com doces normais. Eles apreciam tanto que adicionam aos licores e sorvetes.

2 – Larvas de Abelha (Hachinoko), Japão

Fonte: macintu

Os Hachinokos são combinados com açúcar e molho de soja, eles são muito comuns em restaurantes e cafés. Eles também utilizam uma larva de outra abelha, só que as preparam de uma maneira diferente, eles as empanam e levam ao forno. Alguns biscoitos e sushis também são preparados com ela.

3 – Nattō, Japão
Fonte: japan-culture

O Nattō também é bem popular no Japão. Ela é um tipo de soja fermentada que possui um odor de queijo apodrecido, ela é viscosa e pegajosa. Essa iguaria é consumida normalmente durante a parte de manhã, é considerada muito saudável.

4 – Manteiga frita, Estados Unidos
Fonte: buzzfeed

Os Norte-americanos gostam de tudo que é frito, com manteiga não é diferente. A manteiga é coberta com mel e canela, após este processo, é levada ao óleo. É muita vontade de adquirir problemas no coração

5 – Gelatina com salada, Estados Unidos
Fonte: Jello Mold Mistress of Brooklyn

Gelatina geralmente é doce, mas nesse caso é algo meio incomum. A gelatina é preparada com vários ingredientes que fariam uma salada, por exemplo: Pepino, cenoura, atum… No mínimo, estranho.

6 – Salada doce de Snickers, Estados Unidos
Fonte: blissfully-baking

Esta salada é feita para a maioria das crianças que se recusam a comer frutas, ela geralmente é composta por uma barra de chocolate snickers, alguma fruta e creme. Os pais fazem de tudo para tentar algo um pouco saudável.

7 – Arenque com Aspic, Rússia
Fonte: multivarenie


Muitas pessoas conhecem a salada russa e na sopa de beterraba “borsh”. Entre os pratos russos mais estranhos, está o Arenque salgado, que é composto de beterraba cozida, maionese, aspic e arenque. Aspic é um ingrediente gelatinoso que visualmente não combina com peixe.

8 – Surströmming, Suécia
Fonte: popsci

Surströmming é um peixe arenque fermentado que é bem popular, na Suécia. A pior parte de comer o prato é quando você abre o recipiente em que ele se encontra, pois ele continua fermentando após ser embalado, causando uma mini explosão de fedor e do liquido “podre”. Recomenda-se que ele seja consumido ao ar livre, de tão forte que é seu odor.

9 – Balut, Filipinas
Fonte: vietbao

Balut é um prato bem popular na região asiática, principalmente nas Filipinas, onde há vários criadouros de patos que são especiais para produzir essa iguaria. Ele é um ovo de pato com o feto já formado, é consumido cru, geralmente com molhos ou algum tipo de fritos.

10 – Vegemite, Austrália
Fonte: businessinsider

Ele só é apreciado em seu próprio país. Vegemite é uma pasta salgada e espessa que contem extrato de fermento, é muito usada em pães ou em recheios de pães. Normalmente é consumida durante o café da manhã.

11 – Lutefisk, Noruega
Fonte: dailyscandinavian

Os escandinavos são bons cozinheiros de peixes, mas fazem muitos pratos estranhos. Lutefisk é preparado da seguinte forma: eles deixam o bacalhau imerso em uma solução de soda caustica por três dias, deixando o peixe com uma textura gelatinosa, incolor e com um odor estranho. Este prato é bastante consumido durante o natal e os escandinavos são amantes desta iguaria.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...