Conheça a “Atlântida do Oriente”, uma cidade antiga chinesa localizada debaixo d’agua

Geologia

A China é um país que não para de crescer mundialmente, espantando todos os outros países. É uma das maiores potências mundiais e sua economia destrói muitas outras. Seu crescimento é estrondoso, e para isso a China vem buscando meios de não frear este crescimento, dando suporte para que o país não pare nunca e consiga se manter entre as maiores potências.

Não muito longe, a 300 km da costa leste da China, encontramos o lago Qiandao. O mesmo é conhecido por suas águas claras, até mesmo potáveis, com inúmeras ilhas por sua extensão, é realmente um lugar exuberante. Suas águas escondem uma grande maravilha, a antiga cidade de Shicheng, ou como os viajantes gostam de chamar: Atlântida do Oriente, uma ccidade sub-aquática que vai te surpreender pela beleza de duas formas, arquitetura e seu mistério escondido por trás de suas silhuetas.

A cidade foi abandonada a mais de meio século, quando uma barragem foi derrubada e inundou o local.
A maios ou menos 40 metros a baixo do nível do mar, sua arquitetura é da dinastia Ming e Qing ainda estão preservados perfeitamente, e podem ser vistas claramente durante um mergulho.
Sua história é bem diferente da Atlântida original.
Shicheng (mandarim para a cidade do leão), foi inundada intencionalmente em 1959. Eles fizeram isso a fim de avançar a barragem de Xin’an e melhorar a usina hidrelétrica. Cerca de 30 mil pessoas foram obrigadas a se mudar, algumas descendentes da antiga dinastia tiveram que deixar tudo para trás, linhagem esta que durou séculos.

A cidade era próspera e avançada, e ficou assim durante 1300 anos.
Agora a cidade descansa em paz cerca de 100 metros de profundidade da superfície do lago Qiandao.
O incrível é notar que, muitos artefatos de madeira de sua estrutura ainda continuam intactos.
E muitas de suas estruturas são originais de sua primeira construção, mostrando quão antiga a cidade era
Inúmeras equipes de filmagem já mergulharam no local para filmar as ruínas e suas incríveis formas.
E claro, há muita coisa linda e espetacular para ser filmada.
Você não gostaria de dar um mergulho e conferir de perto esta maravilha aquática?
A china é realmente um país surpreendente. Com a maior população do mundo, tem que encontrar meios para continuar a crescer e manter seu ritmo na economia mundial. Assim, a China é espetacular, valendo o passeio para aqueles que podem pagar por uma viagem dessas, que com certeza seria inesquecível.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...