Parecia um lixo qualquer no mar, mas a verdade era bem mais surpreendente

Durante uma expedição ao Golfo do México, os pesquisadores do Ocean Exploration Trust’s EV Nautilus se depararam com uma coisa roxa esquisita. No início, eles pensaram que era lixo, mas após uma inspeção mais aprofundada, eles foram capazes de determinar que aquilo era um sifonóforo.

Lixo? Isso não é a maneira certa de falar sobre um sifonóforo.
E se eles te ouvirem? Eles provavelmente ficariam chateados
Sifonóforos são compostos de várias criaturas
Também conhecida como caravela-portuguesa, essa colônia flutuante é formada por pelo menos quatro pólipos polimórficos vivendo em perfeita simbiose. O pólipo flutuador ou pneumatóforo, que secreta gás para tornar a colônia flutuante, os pólipos nutritivos, que digerem o alimento, os pólipos reprodutores e os pólipos defensivos ou pescadores, que apresentam longos tentáculos com muitos nematocistos grandes e poderosos - sua peçonha é antigênica, hemolítica, dermato-necrótica e potencialmente letal para o homem.
Na espécie do Atlântico, Physalia physalis, o flutuador, usado como uma verdadeira vela, possui coloração roxo-azulada, podendo atingir até 30 centímetros de comprimento e mudar seu formato por contrações.
 
Via Blog Bux

2 comentários :

  1. Adorei a postagem acredito que o pessoal procura algo assim, algo que traz divertimento e não portais que só mostra desgraça , eu tenho um portal totalmente diferenciado, gostaria de pedir lincesa para publicar o endereço aqui www.olharoficial.com visite lá por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueslei, permita-me traduzir seu comentário para um Português melhor...
      "Adorei a postagem, acredito que o pessoal procure algo assim, algo que traga divertimento e não portais que só mostrem desgraças, eu tenho um portal totalmente diferenciado, gostaria de lhes pedir licença para publicar o endereço aqui: www.olharoficial.com.
      Visite-me, por favor!
      Ueslei, ou seu computador não mostra erros de português, ou você postou sem um mínimo de atenção, e se você quer visitas no seu portal, deve começar por demonstrar que quer fazer bem feito, o que convenhamos, com um Português errado, não ajuda!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...