6 órgãos que você pode viver sem.

Segundo as regras básicas da biologia, somos compostos de células que juntas formam tecidos que juntos formam órgãos. Alguns desses órgão são essenciais para nossa existência, outros nem tanto, conheça agora 6 órgãos que você pode viver sem.

Rim
Embora nós, em maioria, nascemos com dois rins, algumas pessoas possuem apenas um desses órgãos, ou por terem doado, ou por questões de saúde, outras pessoas não possuem nenhum rim, porém são submetidos à hemodialise. Sendo assim, o rim não é um órgão que necessitamos para viver.

Baço
Como muitos sabem, este é o órgão responsável por filtrar o sangue, porém, somos completamente capaz de vivermos sem ele, porém, se removido, ficamos mais propensos à infecções.

Órgãos reprodutivos
Por alguns motivos de saúde, dentre eles o câncer, homens e mulheres podem ter seus órgãos reprodutores (útero e testículo) removidos. Fora a eliminação da possibilidade de reprodução, não há danos maiores para a saúde do indivíduo.

Estômago
Intrigante né? Mas há casos de remoção completa do estômago, neste caso, o esófago é ligado ao intestino delgado. Enquanto se recuperam, as pessoas que passam por esse procedimento recebem vitaminas através de injeções, após isso podem comer tranquilamente, desde que em pequenas quantidades.

Cólon
Para evitar ou tratar o câncer de cólon, algumas pessoas retiram o órgão, porém, para que continuem vivas, precisam de uma bolsa, interna - colocada por meio de cirurgia - ou externa, para recolher as fezes.

Apêndice 
Muitos já sabiam dessa, até porque a ''única função desse órgão'' é causar a apendicite e nos forçar a passar por uma cirurgia.

E então, você sabia que esses seis órgãos, sete no caso dos dois rins, são meramente desnecessários para continuarmos vivos? Porém, não há casos registrados de pessoas que não possuem esses seis órgãos.

8 comentários :

  1. muito show esse bauzão da net irei salva nos meus favoritos, mas o que me chamou atenção também é este posts vejam : Os melhores comentários sobre fotos de garotas postada no facebook , é uma moça usando um short super e mega sensual só não imaginou o que ia acontecer veja : http://www.olharoficial.com/os-melhores-comentarios-sobre-fotos-de-garotas-postada-facebook/

    ResponderExcluir
  2. Post insensato, pois ao analisar, você percebe que são importantes sim, ou deseja viver sem os rins, ficar a vida toda na hemodialise?
    Se não fossem importantes, pra que teriamos então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto não é se são importantes ou não, o ponto é se conseguiríamos sobreviver sem eles.

      Excluir
  3. Não... não.... cara.. não. Se você precisa ficar dependente de um outro processo ou tratamento pra viver sem o tal órgão, então eles são necessários sim. Que matéria mais burra. "O ponto não é se são importantes ou não, o ponto é se conseguiríamos sobreviver sem eles."..... depender de hemodiálise não é viver, não é "não ser importante", pelo amor de Deus! Quanta burrice junta.....

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que post infeliz kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi tanto erro de biologia em um lugar só. Foi mal cara, mas tem muito erro nesse post. No máximo eu diria que dá pra viver sem o apêndice, mas todos os outros órgãos são necessários e viver sem eles, sem nenhum tipo de ajuda é impossível (ou acarreta algum prejuízo na saúde).

    ResponderExcluir
  6. meu amigo... sou médico.... e nunca vi, em toda minha vida, um post tao, mas tãããããão ignorante como o seu.... vai estudar um pouco... ou escreva sobre outra coisa...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...