O procedimento bizarro de encurtamento dos dedos dos pés

A cirurgia cosmética dos pés é a mais recente tendência bizarra na indústria do realce da beleza. Também conhecida como "Cirurgia Cinderela", o procedimento controverso envolve alterar o tamanho e a forma dos dedos do pé da mulher para se encaixar perfeitamente em sapatos de salto alto de grife.

A cirurgia promete encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover caroços e inchaços, e até mesmo chupar o excesso de gordura do dedão. Ela ganhou popularidade nos Estados Unidos, mas a tendência agora é recuperar o atraso rapidamente no Reino Unido e em outros países ao redor do mundo. Clínicas de estética que oferecem este tipo de cirurgia estão capitalizando sobre o profundo desejo de que as mulheres querem ter os pés perfeitos.

De acordo com o cirurgião podiátrico Dr. Jason Hargrave, "A cirurgia cosmética do pé é uma tendência de rápido crescimento, impulsionado pela popularidade dos saltos estilo Sex-and-the-City. Eles são vistos como o mais glamouroso e desejável acessório, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente". Ele diz que todos as suas pacientes gostariam de usar sapatos de bico aberto, mas não podem porque odeiam seus pés.
Em muitos casos, as mulheres parecem detestar os pés tanto que elas chegam a escondê-los de seus maridos. Então, agora que os procedimentos para mudá-los estão disponíveis, muitas mulheres não querem perder a chance. Paulina Charlikowska, 30 anos, por exemplo, gastou pouco mais de 7.500 dólares (aproximadamente 16.500 reais) para embelezar seus pés cirurgicamente.

Seu marido disse que ela era louca, mas Paulina fez tudo o que pôde para economizar para a cirurgia. Em outubro do ano passado, ela finalmente teve seus segundo e terceiro dedos encurtados em um centímetro na clínica do Dr. Hargrave, sob anestesia local. "Demorou uma hora e, embora eu não conseguia sentir nada, eu podia ouvir os meus ossos sendo serrada e processados, foi horrível", disse ela.
Apesar da história de sucesso de Paulina e muitos outras, os especialistas não consideram a cirurgia cosmética do pé a melhor idéia. Muitos cirurgiões ortopédicos têm alertado que estas cirurgias são altamente invasivas, envolvendo o corte aberto de dedos, serrar os ossos e depois juntá-los novamente. Isso representa um risco elevado para complicações graves, como dor no pé permanente e movimento articular limitado. "Em casos mais extremos, há ainda um pequeno risco de coágulos de sangue potencialmente fatais", disse Andrea Scott, uma ortopedista e cirurgiã. "Mesmo quando a cirurgia for bem sucedida, envolve pelo menos de seis a oito semanas em recuperação. Eu nunca recomendaria, a menos que seja necessário. "

Somando-se ás preocupações crescentes sobre a cirurgia Cinderela está o fato de que ela é realizada principalmente por pediatras inexperientes. Eles não são cirurgiões ortopédicos experimentados. Podólogos podem realizar a cirurgia sob anestesia local, após um curso de pós-graduação de um ano. Eles nem sequer são obrigados a declarar se têm quaisquer qualificações cirúrgicas adicionais. Portanto, não há maneira de verificar a credibilidade de um médico antes de optar pela melhoria cirúrgica do pé.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...