5 fatos absolutamente alucinantes sobre o corpo humano

O corpo humano está trabalhando arduamente enquanto nós vamos levando sobre nossas vidas diárias - podemos não perceber ou sentir nada de especial, mas a cada segundo, dia e noite, os nossos corpos estão usando todo seu poder impressionante.

Aqui estão 6 fatos impressionantes sobre o corpo humano!

1. Você usa 100% do seu cérebro

O mito de que os seres humanos usam somente 10% de seus cérebros foi repetida muitas vezes, mas estudos já demonstraram que todo o cérebro é usado, mas não ao mesmo tempo. Seu cérebro gera tanta energia quanto uma lâmpada pequena, mesmo quando você está dormindo.

2. Seu corpo se reconstrói em menos de 1 ano!

Cerca de 50.000 células do seu corpo morrem e são substituídas por novas células durante o tempo que você leva para ler esta frase. 98% do seu corpo é reconstruído em menos de um ano - a pele leva apenas 1 mês, o fígado precisa de cerca de 6 semanas e seu estômago apenas 5 dias! Seu corpo pode reconstruir todo um esqueleto em três meses, e seu cérebro se reconstrói em 1 ano!

3. Impulsos nervosos chegam ao cérebro em até 400 quilômetros por hora 

A velocidade dos impulsos nervosos varia enormemente, mas o curso mais rápido leva cerca de 400 km/h! Por exemplo, se você queimar os dedos, a mensagem (dolorosa, por sinal) parte do cérebro para os dedos quase instantaneamente.

4. Há mais células no seu corpo do que estrelas na galáxia 

Todo o seu corpo é composto por cerca de 75 trilhões de células, enquanto há cerca de 400 bilhões de estrelas na Via Láctea.

5. Você é feito de poeira estelar

Quase todos os materiais e recursos que conhecemos foi criado a partir de elementos nascidos em estrelas, incluindo os encontradas em seres vivos,

Os átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio em nossos corpos, assim como os átomos de todos os outros elementos pesados​​, foram criados em gerações anteriores de estrelas mais de 4,5 bilhões de anos atrás!

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...