Água comestível? Essa será a garrafa d´agua do futuro

Você por algum instante já parou para pensar no que acontece com aquela garrafinha de água que você acabou de jogar no lixo? E o que acontece com todas as garrafinhas usadas em tudo o mundo? Não é difícil imaginar o tamanho do desastre ecológico desse tipo de consumo em todo mundo não é mesmo. Porém, como evitar que o pior aconteça?

Inquietos com essa situação, dois cientistas ingleses decidiram utilizar uma das muitas técnicas do famoso chefe catalão Ferrán Adriá, um expoente da gastronomia molecular, que vem experimentando novas tecnologias e surpreendentes texturas e sabores em seus pratos. A partir desse ponto, surgiu a ideia que poderá revolucionar o mercado das embalagens: A Ooho, uma garrafa de água comestível! Isso mesmo. Desta maneira, a garrafa é na realidade uma membrana arredondada, produzida com gelatinas comestíveis, que da mais a impressão de ser uma água-viva.

Para consumir o produto, basta apenas fazer um furinho na embalagem! Os inventores ainda estão aperfeiçoando a “garrafa” para que ela possa ser comercializada em escala industrial. O Ooho representa uma resposta criativa a resolução de um problema cada vez mais serio, mesmo que pareça estranha neste momento, ela seria até então a única garrafa de água totalmente biodegradável.

Via Curtindo Mais

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...