Jogo do desmaio: a brincadeira entre os adolescentes que pode levar a morte

Depois dos aparelhos ortodônticos personalizados que causam a queda total dos dentes, os adolescentes agora fazem o “Jogo do desmaio” ou “Brincadeira do desmaio“. A brincadeira consiste em prender a respiração do adolescente e pressionar o peito ao mesmo tempo. O resultado é falta de oxigênio no cérebro que “desliga” causando desmaio de alguns segundos. Sim, essa é a brincadeira (já antiga) mas que está tomando força e se espalhando nas escolas!

O desmaio é uma reação de defesa do organismo à falta de oxigênio no cérebro. Como o adolescente prende a respiração o estoque de oxigênio dura apenas alguns segundos, e o sangue não oxigenado atinge o cérebro. Sem oxigênio para os neurônios, a pessoa começa a perder as suas capacidades cognitivas, culminando na perda parcial ou total da consciência.

Mas por que o cérebro desliga? Bem, com a falta de oxigênio o organismo precisa “economizar” e fazer com que o sangue oxigenado chegue ao cérebro o mais rápido possível. Com a queda comum do desmaio o sangue não precisa mais enfrentar o efeito da gravidade e, assim, caminha com facilidade das pernas para o coração e, em seguida, se direciona para a região cerebral.

A pessoa pode, ao se recuperar, ficar sem ou com sequelas que vão desde problemas de memória até problemas motores e alteração na fala. Mas as consequências podem ser muito mais graves, a pessoa pode ficar em um estado vegetativo, no qual não se comunica mais, apesar de abrir os olhos e ficar acordada. Em casos extremos, pode levar a morte!
 
Via Curiosidades da Terra

12 comentários :

  1. Isso ta longe de ser novidade. Em 1998 a diretora da minha antiga escola já falava que tinha um grupo de idiotas realizando estas "brincadeiras" e alertando pro absurdo risco.

    ResponderExcluir
  2. Oqe Digo ? bando de desocupado retardado!

    ResponderExcluir
  3. Uma boa forma de acabar com essa nova geração de merdas!

    ResponderExcluir
  4. Seleção natural? Os mais estúpidos morrem?

    ResponderExcluir
  5. deixaaaaa as crianças brincarem. Isso ai não mata ninguémm!!!

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ja fizeram comigo e to vivo, "novidade" eh o caraio.

    ResponderExcluir
  7. quando eu era piqueno os muleke mais velho tinha essa ideia,ja sai correndo nem fica la,mas esses só fazia pra zua,pra assusta mesmo,mas ja esses fdps é outro caso

    ResponderExcluir
  8. Nossa que novidade só que não. quando eu era criança isso já era antigo

    ResponderExcluir
  9. Já fizeram isso comigo e eu tive um ataque epilético! kkkkk Sem sacanagem! Fiquei desmaiado por uns 15 segundos, foi a maior viagem! Nunca mais faço!

    ResponderExcluir
  10. Puro reflexo da ignorância e infantilidade dos jovens... mulecada com pentelho fazendo graça, reflexo da própria burrice; crescem como inúteis por serem manés até a morte ou se arrependem tarde de mais. Tudo parece engraçado agora, é, agora.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...