Víbora escolhe almoço errado e é devorada.

Na ilha de Golem Grad, na Macedônia, pesquisadores relataram um fato curioso. Uma víbora da espécie Ammodytes vipera, tentou comer uma lacraia, no entanto o animal surpreendeu após ser comido, devorou a própria cobra de dentro para fora.

A víbora em questão era uma cobra venenosa encontrada no sul da Europa e é considerada a víbora europeia mais perigosa devido ao seu veneno altamente tóxico. Enquanto a lacraia que passou de presa para predador, ela é da espécieScolopendra cingulata e geralmente é as presas preferidas desse tipo de cobras, contudo desta vez não foi bem assim. 

Os animais da espécie da lacraia, são predadores muito vorazes, comem quase tudo que é menor do que eles, segundo os autores do artigo que foi publicado na Ecologia Montenegrina que essas centopeias são extremamente difíceis de matar quando adultas. 

Os pesquisadores responsáveis pelo caso afirmam que a centopeia foi engolida viva pela víbora e na tentativa de escapar começou a comer a cobra por dentro, devorando completamente todo interior da cobra e perfurando parte do abdômen da víbora. Contudo a lacraia não sobreviveu, tendo apenas sua cabeça sendo retirada para fora.

Via Turma da Ciências

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...