10 lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas

Todo mundo já ouviu falar do Triângulo das Bermudas e dos mistérios que o rodeiam. Há teorias sobre esta faixa de área que vão de razoáveis a simplesmente ridículas, mas se você acredita que é um sítio de dobra do tempo, abduções alienígenas, ou apenas paranoia simples, ele certamente está repleto de estranheza. Não é o único lugar que você pode encontrar coisas assustadoras acontecendo, no entanto, aqui estão 10 outros lugares na Terra com seu quinhão de mistérios:

10 – Montanhas da Superstição
As Montanhas da Superstição são uma cordilheira situada a leste de Phoenix, Arizona.

De acordo com a lenda, em algum momento em 1800, um homem chamado Jacob Waltz descobriu uma enorme mina de ouro nas montanhas que já foi apelidada de Mina de Ouro do Holandês Perdido (porque Waltz era alemão, e eh… perto o suficiente). Ele manteve o local em segredo até seu leito de morte, sobre o qual ele pode ou não (dependendo de qual versão da história que você está lendo) ter dito a uma única pessoa o segredo. Independentemente disso, a mina nunca foi encontrada, apesar de muitas expedições. Alguns dizem que os espíritos de pessoas que perderam suas vidas em busca do ouro ainda assombram a montanha.

Uma lenda supostamente nativo-americana diz que os tesouros das montanhas são vigiados por criaturas chamadas Tuar-Tums (“Little People”) que vivem abaixo das montanhas em cavernas e túneis. Alguns Apaches acreditam que a entrada para o inferno está localizado nas montanhas. Este é, naturalmente, ridículo, como todos sabemos a entrada para o inferno é em Sunnydale.

9 – Anomalia do Atlântico Sul
Você já se perguntou se havia um Triângulo das Bermudas no espaço? Não? Bem, você provavelmente está se perguntando isso agora, e você está na sorte! Porque tem, e é chamado Anomalia do Atlântico Sul (SAA). A SAA é a área onde a banda de radiação conhecida como cinturão interior de Van Allen mais se aproxima da superfície da Terra.a

É uma área centrada apenas um pouco ao largo da costa do Brasil, e é responsável por inúmeros problemas com satélites e naves espaciais, de brincar com os seus programas até realmente encerrar sua função. O telescópio Hubble é desligado ao passar pelo local, e a Estação Espacial Internacional evita caminhadas espaciais quando passando por ele (o que acontece até 5 vezes por dia). Não são apenas problemas técnicos, seja – alguns astronautas dizem ter visto “estrelas cadentes” em seu campo visual à medida que passam.

A causa de todos esses problemas não é totalmente compreendida. O principal suspeito é os altos níveis de radiação que se acumulam, mas os cientistas não têm certeza exatamente como ou por que ocorrem os efeitos. Então vamos fixar este sobre aliens.

8 – Lago Anjikuni
Não contente com apenas alguns indivíduos desaparecendo, a Lago Anjikuni decidiu levar as coisas para o próximo nível e fornecer a localidade para o desaparecimento de uma vila inteira. Tudo aconteceu em novembro de 1930, quando um caçador chamado Joe Labelle estava à procura de abrigo para a noite. Labelle estava familiarizado com a aldeia Inuit, cuja população varia de 30-2000, dependendo de quem você acredita. Ele fez o seu caminho até lá e encontrou um grande cena – os misteriosos aldeões estavam longe de ser encontrados. Todo o resto, incluindo alimentos e rifles, havia sido deixado para trás.

Labelle telegrafou a RCMP e uma investigação começou. Na Village Burial Ground descobriu-se que pelo menos, uma (fontes variam) sepultura tinha sido aberta, claramente não pelos animais, e esvaziada. Além disso, a cerca de 300 metros da aldeia, os corpos de 7 cães de trenó foram encontrados, depois de terem morrido de fome, apesar de lojas abertas de comida na vila. Algumas versões da história ainda relatam luzes estranhas sendo vistas acima do lago em torno do período do desaparecimento.

Então o que realmente aconteceu? Houve todo o tipo de alegações sobre a causa do desaparecimento, inclusive aliens (é claro), fantasmas, e até mesmo vampiros. O próprio site do RCMP desconsidera a história como uma lenda urbana, mas com tantas versões da mesma flutuando por tantos anos, é difícil ter certeza. Exceto sobre os vampiros, eu acho que nós podemos ter a certeza de que não foram vampiros.

7 – O Mar do Diabo
O Mar do Diabo (ou Triângulo do Dragão, faça a sua escolha soe mais ameaçador) é uma área do Oceano Pacífico, cheio de acontecimentos estranhos como o seu homólogo Atlântico, perto das Bermudas. Localizado na costa do Japão, tem sido o local de inúmeras reclamações de fenômenos inexplicáveis​​, incluindo anomalias magnéticas, luzes inexplicáveis ​​e objetos, e, claro, os desaparecimentos misteriosos. A área é mesmo considerada um perigo pela história japonesa.

Uma história conta que em 1952 o governo japonês enviou um navio de pesquisa, o Kaio Maru No. 5, para investigar os mistérios do Mar do Diabo. Naturalmente, é claro, o Kaio Maru No. 5 e sua tripulação de 31 pessoas nunca foram vistos novamente. Outra história conta sobre tentativas desastrosas de Kublai Khan para invadir Japão, atravessando o Mar do Diabo, perdendo pelo menos 40 000 homens no processo.

As teorias habituais não faltam para o que realmente está acontecendo: a partir de aliens, às portas de universos paralelos, até Atlantis (por que não). Alguns sugerem que a alta atividade vulcânica na região é responsável por alguns dos desaparecimentos (o Kaio Maru No. 5 pode ter sido pego em uma erupção). Nosso conselho? Basta ficar fora do oceano, ponto.

6 – Rancho Bigelow
Rancho Bigelow (anteriormente conhecido como Skinwalker Ranch e Sherman Ranch) é uma propriedade de 480 hectares, no noroeste do Utah, que é o lar de inúmeras aparições de OVNIs, mutilações de animais, e outras ocorrências estranhas. Apesar de acontecimentos misteriosos documentados desde os anos 50, algumas das histórias mais bizarras aconteceu com uma dupla de fazendeiros chamados Terry e Gwen Sherman depois que compraram em 1994.

No primeiro dia em que se mudaram para a propriedade, viram um grande lobo fora no pasto. Eles chegaram a acariciar o lobo que parecia manso (para o leitor curioso, sim, esta é sempre uma boa idéia). Era dócil com os Shermans, mas acabou pegando um bezerro pelo focinho através das barras de sua coxeira. Quando Terry atirou no lobo com uma pistola, as balas não tiveram efeito. Ele finalmente saiu atrás de Terry com a espingarda, mas nem isso fez qualquer dano real. Os Shermans tentaram acompanhar o lobo, mas sua pegadas pararam abruptamente como se tivesse desaparecido.

E esse não foi o fim das coisas. Os Shermans foram constantemente atormentado por eventos como avistamentos de OVNIs, esferas flutuantes inteligentes (a fama de ter incinerado três de seus cães), cryptids inexplicáveis ​​e horríveis mutilações ao gado. Ficou tão ruim que os Shermans venderam o rancho para Robert Bigelow em 1996, o fundador do Instituto Nacional de Discovery Science, que queria estudar os mistérios que cercam o rancho. Bigelow é dono do rancho até hoje e NIDS mantém uma tampa apertada sobre suas descobertas.

5 – Point Pleasant
Point Pleasant foi, provavelmente, apropriadamente chamado em um ponto, mas agora está envolto em contos de acontecimentos misteriosos e assustadores. O mais famoso desses eventos envolve uma criatura conhecida como Mothman, que supostamente aterrorizou a pequena comunidade de West Virginia de novembro de 1966 a dezembro de 1967. Mais de uma centena de cidadãos diferentes de Point Pleasant são testemunhas oculares desta criatura, um homem de 7 metros de altura com olhos vermelhos brilhantes hipnóticos e asas de 10 metros de comprimento que se arrastavam atrás dele no chão.

O Mothman, que tem sido o assunto de tanto um livro e um filme (e que tem sua própria estátua em Point Pleasant), tem muitas explicações possíveis. Alguns acreditam que ele seja um extraterrestre, outros um mutante ou um cryptid, e alguns sugerem que as pessoas de Point Pleasant estavam com medo de corujas ou de um guindaste de Sandhill. Seja qual for o caso, os relatos do Mothman pararam após a Silver Bridge desmoronar em 15 de dezembro de 1967, matando 46 pessoas e levando muitos a acreditar que os dois eventos estavam de alguma forma conectados.

Além do Mothman, vários outros contos paranormais de Point Pleasant incluem avistamentos de OVNIs e relatos dos chamados “Homens de Preto” – criaturas com aparência humana que enervam os outros pela peculiaridades em sua fala, aparência e maneirismos. Esses “homens”, supostamente apareceram à procura de informações sobre os (as pessoas, ou melhor, que têm essa informação) paranormais.

4 -Triângulo de Michigan
O Triângulo de Michigan é um outro triângulo geográfico, localizado no meio do lago Michigan. Também é o local de misteriosos desaparecimentos de terra e mar . Alguns dos mais famosos incluem:

Capitão Donner: Em 28 de abril de 1937, o Capitão George R. Donner da OM McFarland estava a caminho de Erie, Pensilvânia, para Port Washington, Wisconsin, e teve que passar pelo triângulo. Como a história vai, ele estava exausto e retirou-se para sua cabine, deixando o segundo imediato para acordá-lo quando se aproximaram de seu destino. Cerca de três horas mais tarde, quando o segundo companheiro passou a fazê-lo, Donner não estava em sua cabine. Nem estava na cozinha. Uma busca exaustiva do navio foi realizada, mas ele nunca foi encontrado.

Vôo 2501: Em 23 de junho de 1950, o vôo 2501 da Northwest Airlines estava a caminho de Nova York para Minneapolis nas mãos do experiente piloto Robert C. Lind, e transportava 58 passageiros. Devido ao mau tempo, quando o vôo estava perto de Chicago ele mudou de rumo e voltou-se sobre o Lago Michigan. Por volta de meia-noite, Lind pediu permissão para soltar altitude de 3500 para 2500 pés, sem nunca especificar uma razão. Seu pedido foi negado, e foi a última comunicação do vôo 2501. A última posição conhecida era supostamente dentro das fontes do Triângulo de Michigan.

Enquanto fontes variam à quantidade de destroços do vôo 2501 que foram encontradas (alguns dizem nada, enquanto outros especificam variados detritos flutuantes, como almofadas de assento e similares), parece claro que o avião caiu na água. Misterioso, no entanto, é que o avião estava em perfeitas condições e em mãos capazes no momento do desaparecimento. Além do mais, apesar de pesquisas ainda realizadas anualmente, nem o corpo do avião, nem restos humanos completos já foram recuperados.

3 – San Luis Valley
San Luis Valley, no sul do Colorado, é uma área rica em fenômenos inexplicáveis​​, incluindo avistamentos de OVNIs e centenas de inexplicáveis ​​mutilações de animais de fazenda. Avistamentos de OVNIs são tão comuns que uma mulher chamada Judy Messoline até criou uma torre de vigia UFO em sua propriedade, que tem assistido a mais de 50 avistamentos de OVNIs desde 2000. Algumas delas são observados por dezenas de pessoas ao mesmo tempo.

Para os céticos sobre OVNIs, muito mais arrepiante são os contos de mutilações de animais da região. Eles começaram em 1967, com um cavalo chamado Snippy. Snippy foi encontrado uma manhã com seu cérebro faltando, e os seus ossos do pescoço completamente limpos. Desde então, centenas, se não milhares de mutilações inexplicáveis de animais têm ocorrido na região, compartilhando várias coisas em comum: em primeiro lugar, nunca há um rastro de sangue em torno dos animais, e em segundo lugar, os animais são todos danificados com cortes precisos, claramente não o trabalho dos predadores. Finalmente, todas as mutilações acontecem durante a noite.

Investigações ​​sobre os incidentes não exerciam qualquer resultado, mas continuam até hoje. Alguns agricultores dizem ter visto luzes estranhas no céu nas noites antes de encontrar uma carcaça, levando alguns a acreditar que os extraterrestres estão envolvidos. Embora seja difícil imaginar aliens ligando tanto para animais de fazenda no Colorado, a alternativa não é muito mais atraente, que os seres humanos chamam “Fantasma Cirurgião das Planícies”. Pessoalmente, eu prefiro pensar que eram alienígenas.

2 – Triângulo de Bennington
Olha, um outro triângulo. Este encontra-se no sudoeste de Vermont, e é o local de uma série de cinco desaparecimentos misteriosos entre 1945-1950, relacionados de forma alguma, somente pela localização geográfica. Estes incluem:

Middie Rivers, 75 anos, foi líder de um grupo de caçadores em 12 de novembro de 1945. No caminho de volta, ficou à frente do seu grupo e nunca mais foi visto. Apenas uma única cápsula de rifle encontrada em um córrego foi recuperada como evidência.

Paula Welden era um jovem de 18 anos, estudante do segundo ano de Bennington College, que foi para fora caminhar em 1 de Dezembro de 1946. Ela nunca mais voltou e nenhum traço dela foi encontrado.

Exatamente 3 anos depois, em 1 de Dezembro de 1949, um veterano chamado James E. Tetford estava tomando um ônibus de volta para casa na Casa dos Soldados de Bennington, retornando de uma visita com parentes. Testemunhas viram ele no ônibus, mas quando o ônibus chegou ao seu destino, ele estava longe de ser visto. Sua bagagem ainda estava no ônibus.

Paul Jepson de 8 anos desapareceu em 12 de Outubro de 1950, enquanto sua mãe estava ocupada alimentando os porcos. Apesar de ter uma jaqueta vermelha altamente visível, nenhum dos grupos de busca formados foram capazes de encontrar o menino.

O último desaparecimento foi uma mulher chamada Frieda Langer. Em 28 de outubro de 1950, ela estava caminhando com seu primo na Montanha Glastenbury quando escorregou em um córrego. Ela decidiu voltar rapidamente e trocar de roupa, e, se você estiver prestando atenção, até agora, você vai supor que ela nunca mais foi vista. Bem, não exatamente – ela é a única vítima cujo corpo nunca foi recuperado, embora tenha sido encontrado em 12 de Maio 1951 (cerca de 6 meses mais tarde), em uma área que tinha sido revistada após seu desaparecimento. O corpo estava em uma forma tão mutilada que nenhuma causa da morte poderia ser determinada.

Embora tenha muitas teorias, incluindo alienígenas, monstros estilo pé-grande, ou algum serial killer desconhecido, há uma coisa que sabemos com certeza: é uma boa idéia ficar bem longe de triângulos.

1 – O Triângulo de Bridgewater
Não, sério, fique longe de triângulos. Especialmente este. O Triângulo de Bridgewater, uma área de cerca de 200 quilômetros quadrados do sudeste de Massachusetts ao sul de Boston, é como um buffet tudo que você pode comer do sobrenatural.

Entre outras coisas, a área tem sido objeto de numerosos avistamentos cryptozoologicais. Desde a década de 1970 tem havido vários relatos de criaturas peludas, parecidas com macacos altos andando pelo pântano. Houve também numerosos avistamentos de Thunderbirds, criaturas semelhantes a Pterodactilos gigantes que foram vistos lutando no ar. Em 1976 houve um relato de um homem que viu um cão-fantasma gigante de olhos vermelhos rasgar as gargantas de dois de seus cavalos.

Além destes cryptids, tem havido inúmeros relatos de animais mutilados (principalmente vacas e bezerros) no região. Alguns dão crédito a cultos satânicos, mas ninguém provou nada e ninguém sequer sabe de onde os animais vieram.

Como se tudo isso não bastasse, o Triângulo de Bridgewater é um viveiro de avistamentos de OVNIs, que data por todo o caminho de volta para 1760, quando uma “esfera de fogo” teria sido vista pairando sobre a Nova Inglaterra. Desde então, houve numerosos avistamentos de objetos inexplicáveis ​​- incluindo misteriosos helicópteros pretos. Um de 1976 descreve o desembarque de dois UFOs ao longo da Rota 44, perto da cidade de Taunton, e outra, de 1994 relata um objeto triangular estranho com luzes vermelhas e brancas visto por um oficial da Bridgewater Law Enforcement. Em 1908, na noite de Halloween, dois agentes funerários que viajavam para Bridgewater notaram no céu o que parecia ser uma “lanterna gigante”. Eles olharam por quase 40 minutos antes de desaparecer.

O Triângulo das Bermudas não parece mais tão ruim.

1 comentários :

  1. E aqui no Brasil não temos uns mistérios deste,era bom que alguém sabe por isto na internet para sabemos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...