6 pessoas que causaram catástrofes por razões estúpidas
1. Mulher incendeia 51.000 hectares para ajudar os bombeiros entediados
Em 20 de julho de 2013 Sadie Renee Johnson jogou gravetos com fogo em um arbusto ao lado da estrada perto de sua casa em Warm Springs, Oregon. O fogo saiu de controle, espalhando por mais de 51 mil hectares e custou US $ 8 milhões para ser contido. Ela foi presa depois de postar em seu facebook “gostaram do meu incêndio?”. Quando ela confessou o crime, ela disse que fez isso porque estava preocupada com seus amigos bombeiro que estavam entediados, mas ela insistiu que não sabia que iria se espalhar tão rapidamente.
2. Homem inunda cidade para não ver a esposa
James R. Scott foi infeliz no casamento. Mas, em vez de pedir o divórcio, ele decidiu que seria uma boa idéia inundar uma ponte para que sua esposa não pudesse chegar em casa. Em 16 de julho 1993, ele removeu vários sacos de areia do dique perto de West Quincy, Missouri, fazendo com que o rio Mississippi enchesse inundando a área, bem como a ponte. O evento tornou-se conhecido como A Grande inundação de 1993.
Inicialmente Scott ficou como uma das pessoas que tentava evitar o desastre. No entanto, ele confidenciou a um amigo que causou a inundação para não ver sua mulher. Atualmente ele cumpre prisão perpétua pelo crime.
3. O capitão afunda navio de cruzeiro ao tentar impressionar namorada
Francesco Schettino, capitão do navio de cruzeiro italiano Costa Concorida, ao tentar impressionar sua nova namorada afundou o navio, causando a morte de 32 de pessoas. Ele entrou num perímetro de águas rasas e com muitas rochas, desativou os alarmes e não avisou à tripulação sobre a mudança do percurso. O resultado foi trágico. Schettino cumpre pena de 16 anos.
4. Pirotecnia em Show mata 100 pessoas
O gerente de turnê Daniel Biechele da banda de metal Great White é considerado o responsável por um dos mais devastadores incêndios de boate na história dos EUA. Durante os momentos de abertura do show da banda na estação de West Warwick, em Rhode Island, os equipamentos de pirotecnia causaram o incêndio. Biechele alegou que tinha a permissão dos proprietários do clube para a pirotecnia. No entanto, o teto baixo do clube estava coberto de espuma acústica. O fogo tomou rapidamente todo o clube, causando a morte de 100 pessoas, incluindo o guitarrista da banda Ty Longely, e feriu mais de 230 pessoas. Biechele que foi condenado a quatro anos de prisão, disse em sua acusação, que ele nunca quis que ninguém se machucasse.
5. Homem provoca acidente em estrada por causa de um gato
Michael James Schneider estava tentando ser um bom humanitário – ele tentou salvar um gato que estava num cruzamento na Florida. Infelizmente, esta nobre ação resultou em um engarrafamento de 8 quilômetros, ferimentos graves ao Sr. Schneider, enquanto ele corria para o centro da rodovia, e a morte de uma mulher de 75 anos de idade, no outro carro. O gato também foi morto no incidente.
6. Mulher arruína Afresco ao tentar restaurá-lo
A idosa Cecilia Giménez muito bem-intencionada em Borja, na Espanha tentou restaurar por conta própria uma imagem de Jesus Cristo, pintado por Elias Giménez em 1930. Sendo uma pintora inexperiente, ela causou um desastre na pintura. E depois de cair na Internet, a idosa se isolou devido ao constrangimento. No entanto, alguns consideram a imagem como um ícone pop.
Fonte: Oddee
0 comentários :
Postar um comentário