Os 5 casos médicos mais raros nos últimos tempos

Quando você está doente e vai ao médico, o diagnóstico é geralmente rápido, mas em alguns pacientes, a doença é um mistério. Hoje nós vamos mostrar alguns dos casos médicos mais raros nos últimos tempos.Tão estranhos que parecem tirados de Dr. House.
5 - Dor de cabeça ao assistir filme adulto

Há um mito de que as pessoas que se masturbam, tem pelos e verrugas que cobrem suas mãos, mas você nunca ouviu falar sobre dores de cabeça ou outras deficiências, como aconteceu com um homem na Índia, em 2012. Este senhor tinha dores de cabeça exatamente cinco minutos após assistir a um vídeo pornô, e a dor ficava mais forte entre oito e dez minutos. 

Depois de muita pesquisa e testes, chegaram a um diagnóstico. Um caso muito raro de cefaleia primária causada por sexo e geralmente ocorrem após o orgasmo. No caso deste homem, não houve sexo ou orgasmo, só assistiu filme pornô, nem mesmo se masturbou, por isso, enquanto não diagnosticada, foi tratada como uma apresentação muito incomum que não teve uma explicação.
4 - Uma estrela no olho

Quando levamos uma pancada na cabeça, acabamos vendo estrelas, mas ter uma verdadeira estrela no olho é uma raridade. Isso é o que aconteceu com um austríaco de 55 anos, que desenvolveu esta curiosa forma de catarata, apesar de duvidar que tenha ficado muito orgulhoso por ter uma estrela que o impedia de enxergar bem com o olho esquerdo. Os médicos nomearam seu problema como "a mais bela catarata do mundo"
3 - Palpitação por vício em refrigerante

Tomar um, dois ou três copos de refrigerante não é perigoso, mas tomar só refrigerante por mais de 15 anos sem sequer tomar um gole de água, é típico de uma pessoa viciada, com consequências terríveis. Uma mulher com idade de 31 anos, residente em Mônaco, chegou ao hospital com palpitações, desmaios e baixos níveis de potássio, mas os médicos foram incapazes de saber qual era a causa, até que a paciente revelou seu hábito peculiar.

Desde os 15 anos, era viciada em Coca-Cola e bebia cerca de 2 litros por dia sem consumir nenhum líquido. O excesso de água drenada do gás presente no intestino causou um desequilíbrio mineral no corpo e desidratação. A cura foi simples: uma semana sem beber Coca-Cola durante todo o dia e esta mulher estava completamente curada.
2 - Dano no fígado causado por palito de dentes

Tenha cuidado com a gordura, sódio, açúcar e ... palitos de dentes! Uma mulher de 45 anos chegou ao hospital com vômitos e pressão arterial baixa. Após a realização de vários testes, foi determinado que ela tinha um abscesso em seu fígado, mas não sabiam o que causou isso. Ao operar, o cirurgião teve uma surpresa: um pedaço de palito de dentes estava incorporado no fígado.

Aparentemente, a paciente acidentalmente engoliu um palito e ele conseguiu viajar sem qualquer problema por sonda gástrica para o fígado. Embora seja muito curioso, não é o único caso. Registros indicam que já foram detectados 17 casos de infecção do fígado causadas por palitos.
1 - Generosidade por danos cerebrais

É importante pensar em ajudar os outros de forma consciente. Um homem brasileiro de 49 anos desenvolveu uma generosidade patológica após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Ele começou a dar dinheiro, alimentos e bebidas em excesso para pessoas necessitadas depois que o acidente afetou parte do cérebro relacionada à reflexão e tomada de decisão.

Uma tomografia computadorizada mostrou baixo fluxo sanguíneo em várias regiões do cérebro, incluindo as áreas do lobo frontal. Para os pesquisadores, como as regiões estão ligadas por caminhos neurais, uma interrupção nesses sistemas pode ter contribuído para as mudanças de personalidade.


Depois te tomar medicamentos para tratar a depressão, o paciente se sentiu curado depois de dois anos, mas sua generosidade não foi alterada.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...