Cientistas conseguem criar “capa de invisibilidade”
Todo fã de Harry Potter já quis um dia vestir a sua capa de invisibilidade. Mas, infelizmente, nem todo mundo nasceu para ser bruxo. #SóQue seus problemas acabaram - quer dizer, mais ou menos. Um novo trabalho da Universidade de Rochester mostra que tornar as coisas invisíveis já é possível.
Os pesquisadores da faculdade localizada em Nova York desenvolveram um método simples e barato para replicar o efeito. “Muitas pessoas já tentaram, por meio de técnicas de alta tecnologia, alcançar esse manto ótico. Nós só conseguimos encontrar um jeito mais simples, usando de lentes e ferramentas do nosso dia a dia”, afirma o professor de física John Howell.
(FOTO: )
Para o pesquisador Josephe Choi, o trabalho é pioneiro: “Esse é o primeiro aparelho capaz de trabalhar em três dimensões e de maneira multidirecional. O sistema transmite raios para o espectro visível de maneira bem simples”.
A diferença desse trabalho para as outras tentativas bem sucedidas no campo do desaparecimento está diretamente relacionada ao 3D. É a primeira vez que os objetos podem “sumir” com a observação mais ampla. Além disso, os pesquisadores da Rochester disponibilizaram um passo a passo do experimento, para que as pessoas possam se sentir Harry Potter por um dia.
Veja o vídeo da demonstração aqui:
0 comentários :
Postar um comentário