Veja o que acontece quando colocamos uma moeda dentro de um copo com água no congelador

Existem muitas funcionalidades no nosso dia a dia que podem acabar tornando-se ideias revolucionárias. Pequenas mudanças, seja na rotina, ou até mesmo soluções criativas, que ajudam a prevenir e consertar problemas inevitáveis e inesperados, podem fazer toda a diferença.

Algumas soluções podem afetar a saúde e nossa alimentação. Com uma simples moeda, você pode até mesmo determinar como está o funcionamento de seu congelador, o que pode afetar a qualidade da sua comida.

Você pode estar com problemas na energia de sua #casa, com mau funcionamento de equipamentos ou até mesmo poderá precisar viajar e passar um tempo fora, por isso, se seu congelador estiver com problemas, poderá prejudicar o congelamento de seus alimentos, fazendo com que percam a baixa temperatura oferecida pelos congeladores e sejam contaminados sem que possa perceber.


O que você não sabe é que, quando ocorre o descongelamento dos alimentos, eles podem permitir contaminações, que são responsáveis por nos causar problemas de saúde e determinadas doenças, basta o contato do alimento com outros organismos. Quando o refrigerador perde a capacidade de resfriamento, a contaminação torna-se irreversível, mesmo que o alimento seja congelado novamente, não há nada que possa fazer. Para isso, existe uma solução: uma moeda.
Claro que a moeda não removerá qualquer Microrganismo ou bactéria que estiver presente nos alimentos, mas poderá ajudar a construir um mecanismo eficaz de verificação de funcionamento do congelador e a qualidade destes alimentos. Assim fica fácil de você descobrir se há algum problema com o resfriamento interno de seu congelador no período em que estiver fora.


O procedimento é simples: você deve colocar a moeda sobre uma caneca cheia de água congelada dentro do refrigerador para controlar como está seu funcionamento. Basta congelar uma caneca ou um copo cheio de água e colocar a moeda em cima do gelo, que deverá estar completamente sólido.
Ao olhar o congelador, a moeda deverá estar sob o gelo da mesma forma que você a colocou. Caso a moeda esteja mergulhada no gelo ou no fundo do copo, significa que em algum momento o gelo daquele recipiente derreteu, nesse caso, houve algum problema com o funcionamento do congelador. Quando isso acontecer, você saberá que alguns alimentos podem estar contaminados, já que o gelo derreteu em algum momento. 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...