6 coisas que os homens gostariam que as mulheres parassem de fazer

Os namorados hão de concordar: as namoradas são ótimas, mas ninguém é perfeito, e há algumas coisas irritantes que muitas mulheres fazem – e seria ótimo se parassem de fazer. Citamos alguns exemplos a seguir.

1 – Exagerar na maquiagem

Evidentemente, nenhum mal em usar maquiagem, mas, muitas vezes, o que faz a diferença entre o remédio e o veneno é a dose mesmo. Maquiagem em exagero, em vez de realçar a beleza já existente, acaba por obscurecê-la. Fica algo artificial e desagradável. Não é só opinião masculina: se consultarem seu bom senso, elas vão reconhecer que com a maquiagem vale a famosa “regra três, onde menos vale mais”.


2 – Ficar julgando as outras mulheres

Mulheres são julgadas o tempo todo. Julgadas na vida sentimental, julgadas como mães, julgadas como esposas, julgadas até como enfeites, parece. Uma mulher com uns quilinhos a mais (a mais do que quem, quem decide qual é a base para comparações?) que ouse compartilhar fotos de maiô arrisca-se a ser acusada de não ter senso de ridículo. Problemas com as crianças são culpa da mãe – raramente alguém se lembra do pai. Na vida sentimental, há dois pesos e duas medidas, como a diferença de tratamento recebido por “galinhas” e “garanhões” deixa bem claro. Enfim, sociedade injusta, machista, etc. Sem dúvida, mas cerca de 50% dessa “sociedade” é formada por mulheres e, em muitas ocasiões, as mulheres aderem tão prontamente ao pelotão de fuzilamento de reputações femininas quanto os homens, talvez até mais prontamente.

Então, um pouco menos de pressa e gosto em julgar e condenar outras mulheres, por favor. Já é terrível quando homens fazem isso, mas, quando esse tipo de barbaridade vem de uma mulher, é de fazer perder a fé na Humanidade.

3 – Culpar a TPM por tudo

A TPM, tensão pré-menstrual, existe, claro, e os homens sabem que ela causa incômodo físico e psicológico, deixando a mulher mais irritável e sujeita a atitudes impensadas. Perfeitamente justo ceder um pouco de espaço de manobra à mulher nesse período complicado. Com um pouco de bom senso, o casal se entende. Absurdo é usar a TPM como desculpa cômoda para tudo que é atitude pouco civilizada.

Sim, é uma rua de mão dupla: há também os homens que fazem uso da TPM para fazer pouco de qualquer opinião mais incisiva da cara-metade -- mesmo que ela, na verdade, não esteja em um “daqueles dias”. Sim, a TPM interfere na vida das mulheres – e respeito pelas necessidades delas, é ótimo --, mas TPM não é desculpa nem para tratar o resto do mundo como saco de pancadas nem as mulheres como idiotas.

4 -- O infame biquinho na hora de tirar fotos

Alguém acha graça no biquinho nas fotos? Por que ele se espalhou tanto entre as mulheres? Sinceramente? Já passou da hora de aposentar o biquinho na hora de tirar retratos.

5 – Bancar a paranoica

Traições, infelizmente, acontecem, e, dizem, a traída costuma ser a última a saber. Normal, portanto, que a mulher queira esclarecer situações suspeitas, mas se a relação se tornou uma eterna fiscalização da vida dele, se a palavra dele não merece confiança, se ela precisa cercá-lo, vigiar cada telefonema que ele dá ou recebe, talvez seja o caso de acabar com o #Relacionamento, ponto final. Continuar assim não é saudável para nenhum dos dois.

6 – Ficar se comparando a outras mulheres

A eterna comparação com outras mulheres – do círculo de amizades, meras conhecidas, famosas, etc. não é saudável. Melhor gostar de si mesma, dar um chute na insegurança e cuidar da própria vida, não é?

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...