O que seriam esses objetos misteriosos que caíram na Birmânia?

Um grande cilindro de metal caiu na propriedade de uma empresa de mineração em Kachin, na Birmânia (ou Myanmar). Os especialistas acreditam que o objeto possa ser de um satélite ou aeronave chinesa.

Ao mesmo tempo, outra peça metálica menor com escrita chinesa atravessou o telhado de uma casa na aldeia vizinha de Hmaw His Zar, mas felizmente ninguém ficou ferido. O objeto media 4,5 metros de comprimento e pouco mais de um metro de diâmetro. “Os objetos metálicos são considerados parte de um satélite ou as peças do motor de um avião ou míssil“, escreveu o New Global Light, acrescentando que as autoridades ainda estavam tentando confirmar sua origem.
O objeto em forma de barril caiu na propriedade de uma empresa de mineração de jade no município de Kachin, estado de Hpakant na quarta-feira

As imagens circularam nas mídias sociais e mostraram pedaços do equipamentos tecnológicos e a fiação ligada ao interior do grande cilindro. Os moradores relataram ter ouvido um estrondo antes que o pedaço de metal caísse – de uma altura de cerca de 50 metros. “Estávamos todos com medo que ocorresse uma explosão”, disse o morador Ko Maung Myo ao Myanmar Times. Os acontecimentos apareceram na mídia no mesmo dia que a China informou que Pequim tinha recentemente lançado um satélite no espaço. “A explosão fez tremer as nossas casas. Vimos a fumaça da nossa aldeia“, completou o morador. 


Na semana passada, a China apresentou na frente de milhares de espectadores, o satélite Shijian-17 de propulsão iônica para uma órbita geoestacionária. O foguete da China é capaz de transportar 25 toneladas de carga útil em órbita terrestre e 14 toneladas para a órbita mais distante de transferência geoestacionária. “Ainda não pôde ser confirmado se o lançamento do satélite e os objetos de metal encontrados no estado de Kachin possuem alguma relação“, disse o New Global Light
Outro pequeno pedaço de metal com escrita chinesa caiu sob o telhado de uma casa na aldeia vizinha de Hmaw His Zar, estado de Myanmar.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...