Lagos assassinos foram descobertos dentro dos oceanos

Os cientistas descobriram uma espécie de lago no Golfo do México, onde todos que entram nele sofrem horrivelmente. Erik Cordes, professor de biologia da Universidade de Temple, têm pesquisado sobre a piscina e descreveu suas descobertas na revista Oceanografia.

“Foi uma das coisas mais incríveis no mar que já vi. Você desce para o fundo do oceano e você está olhando para um lago ou um rio que flui. Parece que você não está neste mundo”, disse Cordes. A água do “lago dentro do mar” é cerca de cinco vezes mais salgada que a água que o rodeia. Ele também contém concentrações altamente tóxicas de metano e sulfureto de hidrogênio e, portanto, não se pode misturar com o mar circundante.
Para os animais (e pessoas) que nadarem nele, essas concentrações tóxicas podem ser mortais. Por lá só existe vida bacteriana, vermes tubulares e camarões – os únicos seres vivos que podem sobreviver nessas circunstâncias. Para os cientistas, este lago é ideal para fazer pesquisas. Eles podem explorar como certos organismos podem sobreviver em habitats extremos. 

“Há um monte de gente olhando para estes habitats extremos na Terra como modelos para o que podemos descobrir quando formos para outros planetas”, disse Cordes. 

Via Climatologia Geográfica / ScienceAlert

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...