Esta pequena lanterna é tão poderosa que pode começar um incêndio

Chamada de FlashTorch Mini, essa pequena lanterna, atualmente, é o mais próximo que você conseguirá chegar de um sabre de luz. 

Com capacidade de luminosidade de 2.300 lumens, sua lâmpada de halogênio é suficiente para iniciar um incêndio, ou até mesmo cozinhar um ovo, segundo informações da Oddity Central. Criada pela empresa Wicked Laser, a lanterna é feita de alumínio anodizado e usinado, comumente utilizado em aeronaves. Possui lente e refletor altamente eficientes e resistentes ao calor. Apesar de soar impressionante, é a luz intensa que emite que a torna realmente especial.

Ao apontá-la para uma superfície inflamável perto o suficiente do feixe de luz, você conseguirá começar um incêndio. Ela também é forte o suficiente para derreter plásticos ou fritar ovos – basta apenas equilibrar uma pequena frigideira no topo da lanterna.
A capacidade de FlashTorch Mini é equivalente a 100 lâmpadas incandescentes ou um projetor de vídeo de tamanho convencional. Com 22 centímetros de comprimento, quase 400 gramas de peso e capacidade de 2.300 lumens, a versão mini é consideravelmente menor e menos potente que o modelo original, de 4.100 lumens.

O modelo menor, que pode ser transportado no bolso, possui três configurações de intensidade, o que permite que o usuário economize energia. Em potência máxima, sua bateria de lítio-íon tem o potencial para durar cerca de uma hora, enquanto que, quando em menor intensidade, fica acesa cerca de 100 minutos. Ainda, a bateria pode ser recarregada sem necessidade de remoção, já que a lanterna vem com um carregador incluído.

Como tem potencial para destruir coisas, o modelo vem com uma trava de segurança, que impede o usuário de acidentalmente atear fogo em calças ou mochilas.

Atualmente, o preço de aquisição é de 200 dólares (R$ 625) e no vídeo abaixo você pode conferi-la em uso.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...