6 fotos incríveis em perspectiva que vão bugar a sua mente

Com as facilidades que existem hoje em dia de se fotografar e filmar qualquer situação do cotidiano, as redes sociais estão cheias de imagens curiosas. Qualquer pessoa consegue tirar fotografias espetaculares, às vezes, basta mudar a perspectiva da imagem que se vai capturar.

Nos últimos tempos, virou uma verdadeira febre nas redes sociais este tipo de foto, e não são nada difíceis de se fazer. Não exigem nenhum tipo de material fotográfico caríssimo nem programas de edição de imagens, apenas uma boa dose de imaginação.

Veja alguns exemplos de fotos em perspectiva e como foram feitas:
Esta imagem dá a impressão de que o ciclista desviou-se do seu caminho e foi parar na beira de um poço sem fundo. Na verdade, ele está deitado na entrada de um túnel com a mão segurando o pneu da bicicleta.
Nessa foto, a impressão que dá é de que o rapaz está sentado num pequeno muro num lugar bem alto, mas ele apenas está deitado na entrada de um túnel com a perna pousada sobre um bloco de granito.
Um fotógrafo no primeiro plano da imagem e um casal ao fundo dão a ideia de que o rapaz no meio está contrariando as leis da gravidade. Novamente, foi tudo uma questão de perspectiva. A garrafa de água que está sendo fotografada foi colada na parede, assim como a caixa de fósforos e o maço de cigarros.
Nessa foto de um casal, ele parece ser muito forte, está segurando a mulher no ar com apenas uma mão e não aparenta estar fazendo muito esforço. E não está mesmo, os dois estão deitados no chão, mas o muro sob os pés do homem dá a impressão de que ele está num degrau. Nesse caso, a diferença de cores da pedra das quais o chão é feito, em contraste com a cor do concreto do muro, ajudou bastante a ilusão de ótica desta perspectiva.
Para compor essa foto foi necessário apenas colocar a máquina fotográfica virada de lado. Os dois rapazes fizeram a pose de que estariam andando em um pequeno degrau e ajudando o amigo que estaria em dificuldades para conseguir subir.
Neste caso parece que o mundo virou quase de cabeça para baixo, o rapaz que está segurando na árvore para não cair apenas está deitado no chão, assim como os seus dois amigos. #fotos #fotografia

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...