4 coisas que quase toda mulher morre de vergonha, mas são completamente normais
Uma das melhores partes de estar em um relacionamento é ganhar intimidade com o parceiro e se sentir livre para ser você mesma. No entanto, algumas mulheres ainda morrem de vergonha de algumas situações que são absolutamente normais e acabam se privando de bons momentos a dois.
Este foi um dos temas discutidos no “Momento entre amigas”, evento promovido por CAREFREE® que contou com a participação da ginecologista Carolina Ambrogini, da antropóloga Miriam Goldenberg e da atriz Maria Casadevall.
Sabe o que a gente descobriu no fim do bate-papo? Que todo mundo tem inseguranças parecidas e, no fundo, elas são apenas bobagens.
Situações que deixam as mulheres inseguras
Depilação que não está em dia
Dean Drobot/Shutterstock
Os pelos ajudam a proteger a pele (principalmente da região íntima), mas a maioria das mulheres sente vergonha em expor virilha ou pernas não depiladas na hora do sexo.
Pelos não significam falta de higiene e removê-los é apenas uma decisão estética e cultural que não está ligada à limpeza. Se você prefere manter o corpo livre deles, mas naquele dia simplesmente não conseguiu, fique tranquila: seu parceiro deve ser compreensivo o suficiente para entender que todo mundo nasce com pelos – inclusive ele.
Soltar "pum" vaginal
Inga Ivanova/Shutterstock
Você fica roxa de vergonha toda vez que solta um “pum” pela vagina durante o sexo? Pode relaxar: isso não acontece só com você. Durante a penetração, é normal que o pênis empurre ar para dentro da vagina e, ao sair, esse ar faz um som parecido com um pum. Quando isso acontecer, dê risada e continue como se nada tivesse acontecido.
Odor da sua vagina
Imcsike/Shutterstock
Acabar o sexo e sair correndo para o banho por sentir vergonha do cheiro da região íntima é uma realidade para muitas mulheres – mas não deveria. A vagina tem um odor natural e característico, que está longe de ser um problema. Ao invés de encanar com um odor normal do seu corpo e quebrar todo o clima, aproveite o pós-sexo e tenha certeza de que o seu parceiro não se incomoda com isso.
Ir ao banheiro
AXL/Shutterstock
Se bater aquela dor de barriga enquanto está dormindo de conchinha com o parceiro, não sinta vergonha de levantar e dizer que vai ao banheiro. Algumas pessoas acham constrangedor, afinal “o que ele vai pensar de mim?”. Vai pensar que você é uma pessoa normal, só isso. Segurar a vontade pode até prejudicar sua saúde.
0 comentários :
Postar um comentário