Comidas terríveis que você não imagina que alguém come

Casu Marzu (literalmente, queijo podre!)

Casu Marzu, no dialeto siciliano quer dizer exatamente isso, queijo podre. Mesmo assim, tem gente disposta a pagar altos preços pela “iguaria”. Os fazendeiros fazem o queijo com leite de cabra, mas ao invés de armazenarem em um local arejado e protegido do sol, colocam o queijo na rua, e deixam que moscas coloquem seus ovos no queijo. Depois de um tempo, os ovos eclodem e as larvas terminam o processo de decomposição do queijo.
Smalahove (Cabeça de ovelha)

Prato tradicional na Noruega, esse não requer explicações… Para piorar, tem gente que gosta de comer uma cabeça inteira já no café da manhã!
A-ping (Tarântula Frita)

A China é famosa por sua cultura de consumo de insetos, porém é no Camboja onde a tarântula frita é mais consumida. Para os habitantes do país, trata-se de uma iguaria. As aranhas podem chegar ao tamanho de uma mão humana, mas mesmo assim, é comum consumir o inseto por inteiro, de uma vez só.
Olho de atum gigante

O Japão é um dos maiores consumidores de atum do mundo, sendo famoso pelo seu mercado de atum de Tóquio. E como a cultura japonesa defende a eliminação do desperdício, nada mais certo do que comer até o olho do peixe, não é mesmo? O prato é geralmente assado no forno, servido inteiro.
Blodplättar (Panqueca de Sangue)

Também conhecidas como Verilätty na Finlândia, esse prato sueco parece uma panqueca de chocolate, mas a “massa” da panqueca é feita com sangue. Adicione leite, farinha de trigo, manteiga e cebola e surpreenda todo mundo no café da manhã!

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...