Veja como foi preso o maior assaltante de bancos do Brasil
Sabemos que a maioria dos ladrões são “burros” e acabam sendo pegos no primeiro assalto ou no máximo depois de alguns, quando esses são bem planejados. Nem mesmo a Polícia, muitas vezes, conta que existem bandidos tão inteligentes e calculistas; é o caso do ladrão que é apresentado nesta reportagem, mais conhecido por “Monstro”, e a causa do apelido é porque nos seus primeiros assaltos ele costumava agir com violência e a pegar na arma.
Hoje, depois de comandar mais de 100 assaltos em diversas regiões, Monstro é considerado o maior assaltante de bancos do Brasil e estava foragido há 6 anos, pois cumpria prisão em regime semi-aberto. Monstro mudava de casa, identidade e celular constantemente; já chegou a morar em diversos estados com a mulher e os três filhos e atualmente estava morando na casa de um amigo, em São Paulo, e saía pouco para não levantar suspeitas.
Sempre marcado pela inteligência e calma na hora de comandar os assaltos, Monstro, com o passar do tempo, aderiu à um novo comportamento: não pegava em armas, somente ameaçava e controlava tudo e todas as ações dos seus companheiros, e às vezes até acalmava as vítimas no momento do assalto. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Monstro só foi pego porque estava sendo monitorado há dias e num domingo à tarde foi passear na feira com a esposa e os filhos, e os Policiais, disfarçados de turistas, renderam o assaltante, que não reagiu em momento nenhum (provavelmente porque estava com a família e devia estar desarmado).
Na reportagem, podemos assistir com exclusividade o último assalto de Monstro e sua quadrilha, que contava com a participação de cerca de 4 homens, muito bem vestidos e apresentáveis. Todas as ações são calculadas com requinte de detalhes, sem deixar nada sair do controle; Monstro a todo tempo supervisiona tudo e não deixa nada sair do planejado. O mais interessante é que os assaltos pareciam cinematográficos e todos os funcionários do banco e também clientes, ficavam rendidos por 5 homens que lideravam tudo, sem deixar ninguém de fora perceber. Nunca, nenhum funcionário conseguiu chamar a Polícia a tempo e antes dos marginais saírem do estabelecimento. A quadrilha lucrava, em cada assalto, por volta de meio milhão de reais e em todos os assaltos que já fizeram, já roubaram cerca de 40 milhões de reais.
A Polícia ainda está investigando onde tanto dinheiro foi parar, e também está a procura dos outros comparsas da quadrilha, que aterrorizou e chefiou vários assaltos durante anos. Monstro já chegou a comandar cerca de 8 assaltos por mês, sem nunca dar um tiro. É realmente de espantar! Atualmente, Monstro está detido no Centro de Detenção de Pinheiros, em São Paulo, e vai ser condenado por mais de 35 assaltos, fora alguns outros crimes que se configuram fora de assalto. Confira o vídeo!


0 comentários :
Postar um comentário