O segredo das mulheres magras finalmente revelado

Sabe aquelas magras que comem de tudo e não engordam nada? Diariamente, milhões de corpos esculturais são publicados na internet, expondo o padrão que devemos e queremos seguir. Um referência que segue as medidas da boneca Barbie, no entanto, não é a realidade da maioria das pessoas que visitam estes sites todos os dias.

Somewhereunderthewater é o nome de usuário da mulher que resolveu tocar nesta questão. Sua campanha começou com um post no site Imgur, onde ela colocou duas fotos suas. A primeira, com o que aparentava ser uma barriga chapada perfeita. Na segunda, vestindo as mesmas roupas, as imagens do que se descobre ser a mesma barriga, porém, dessa vez, com uma saliência a mais.
Abaixo das fotos, a legenda: “Nós não somos barbies. Nós somos feitos de carne e osso.Esses são todos o mesmo corpo- o meu corpo”.

Assim que as fotos foram publicadas, mais de milhão de pessoas respondeu agradecendo pela honestidade daqueles posts. Feliz com sua escolha de mostrar seu corpo de uma forma mais “real”, somewhereunderthewater explica a finalidade da sua iniciativa: “é bom vermos coisas reais para mantermos nossa expectativa dentro da realidade”.
Os comentários aos posts de um corpo real foram super positivos:

“Eu achei isso perfeito em relação a como o corpo humano deve ser. O estômago é feito para se dobrar e eu odeio que a mídia faça a gente pensar diferente”- comenta o usuário Camdo.

Já Ashleyfosf8 diz: “É exatamente assim que a minha barriga é! Fico super feliz quando eu tô em pé, mas é uma tristeza quando eu sento. Essas imagens eram o que eu precisava. Eu fico tão envergonhada do meu estômago e esse post me fez me sentir muito melhor!”.

A dona desta incrível iniciativa explica o pano de fundo dessas reações, assim como a sua nova proposta: “Estamos todos enlouquecidos com essa história de imagem corporal, estamos todos nessa.A coisa mais importante é amarmos nossos corpos – e eu falo de ter carinho por ele.A gente nem sempre vai estar satisfeito com tudo nele, com a forma, com os processos do envelhecimento ou tudo que acontece com eles, mas precisamos, definitivamente, amá-los”

Parece óbvio, né?! Mas e você? Como costuma tratar o seu corpo? Você tem amado-o ultimamente?

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...