Aluna é mandada para casa por roupa 'reveladora' em escola americana

Macy Edgerly, de 18 anos, foi mandada de volta para casa após a direção da escola em que estuda considerar a sua roupa "reveladora" demais. Erica, irmã dela, solidarizou-se e postou fotos no Facebook mostrando o modelo contestado:
Reprodução/Facebook(Erica Edgerly)

Erica, de 21 anos, escreveu na rede social: 

"Tenho que me posicionar pela minha família e pelas mulheres que são humilhadas e julgadas pelo seu corpo e pelas roupas que vestem todos os dias". 

A aluna foi para a escola em Orangefield (Texas, EUA) usando uma camisa e uma calça legging. 

"As pessoas se perguntam por que mulheres se sentem inseguras com o corpo ou com a forma como se vestem... Isso se dá porque dizem que a sua roupa é inapropriada quando você está completamente vestida, mesmo sem exibir decote", disse Erica, classificando a decisão da escola como um "incentivo à cultura do estupro".

O protesto de Erica foi compartilhado mais de 80 mil vezes na rede social. Internautas ficaram surpresos com o comportamento da direção da escola.

O Departamento de Educação de Orangefield se pronunciou, de acordo com reportagem do "Mirror": 

"Queremos garantir à nossa comunidade que o Departamento de Orangefield se esforça para manter um desenvolvimento de aprendizagem positivo e bem-sucedido para os nossos estudantes, livre de distrações e divisões, o que inclui a aplicação do nosso código de vestimenta".


'Isto é louco(...) Leggings agora são inapropriadas?', protestou Erica - Facebook

Via O Globo

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...