8 objetos do dia-a-dia que possuem recursos escondidos

Por que alguns objetos são como eles são? Muitas coisas que você usa todos os dias possuem características com propósitos brilhantes por trás delas, e aposto que você nem imaginava, como esses 8 itens.

1) Lego
Você já deve ter notado que todas as cabeças dos bonecos do LEGO são vazadas, e isso não é sem motivo. Desse modo, as crianças que engolirem as peças poderão respirar.

2) Maçaneta

São produzidas normalmente com latão (que por sua vez são compostos de zinco e cobre). Mas por que? Acontece que o latão tem propriedades antimicrobiais e pode se desinfectar automaticamente, eliminando aproximadamente 99% dos germes em mais ou menos duas horas.

3) Garrafa de cerveja
Garrafas de cerveja são essencialmente marrons. Estética? Nada. Isso impede em grande parte a entrada de luz ultravioleta do sol, o que pode prejudicar o gosto e odor da bebida.

4) Lâmpada
Lâmpadas geralmente vêm em formado de bulbo. São assim feitas pois é mais fácil projetá-las através de técnicas de sopro de vidro, e permite um melhor controle de emissões de luz e calor.

5) Bola de golfe
Por que as bolas de golfe possuem essas covinhas? Por razões aerodinâmicas. Isso permite a criação de turbulência na camada de ar ao seu redor, o que reduz a resistência atrás da bolinha.

6) Cabide
Há também cabides de plástico ou metal, mas eles são muito mais ineficientes pois não repelem traças, mofo e não aromatizam, diferentemente dos cabines clássicos de madeira.

7) Clipe
Clipes já possuíram diversos designs. No entanto, o atual é considerado o melhor pois, além de prender bem o papel sem rasgá-lo, pode ser facilmente reaproveitado para algumas “gambiarras”.

8) Bueiro
Por que eles são geralmente redondos? Para que sua tampa não acabe caindo dentro de seu próprio buraco. Outro formato senão um círculo permitiria que a tampa coubesse dentro do buraco de alguma forma.

E você leitor, conhece mais algum objeto que pode entrar nessa lista? Não deixa de comentar. [Hypescience]

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...