Pessoa se passa por diretor do programa ‘Pânico’ para pedir fotos de mulheres

Uma pessoa tem usado o nome e fotos do diretor do programa “Pânico na Band”, Alan Rapp, para pedir imagens de mulheres pelo celular. Pelo WhatsApp, o estelionatário finge ser o responsável por selecionar novas “panicats” da atração e sugere que jovens moças enviem fotos de seus corpos pela internet. A fraude foi registrada por uma leitora, que por pouco não foi vítima do golpe. Ela salvou as telas da conversa e enviou para o WhatsApp do EXTRA (21 99644 1263 ou 21 99809 9952).

Na conversa, o impostor, que usa um número iniciado com (11) 96092, diz que recebeu o contato da mulher por meio de uma agência e que procura por meninas “com perfil de academia”. Logo, ele começa a pedir informações sobre características físicas da modelo, como altura e cor dos cabelos. A justificativa é que a suposta personagem seria escalada para reportagens em academias.
O estelionatário finge ser o diretor do programa da TV Bandeirantes Foto: Reprodução

Assim que a modelo desconfia do processo seletivo, o impostor passa informações — falsas — para “comprovar” que está sendo verdadeiro. Ele chega a dizer que tem apartamento no Rio de Janeiro e envia fotos de Alan ao lado de Mari Gonzalez, a “Baianinha” do programa da TV Bandeirantes.
Modelo desconfia da atuação de impostor no WhatsApp Foto: Reprodução
O perfil fake chega a usar fotos do Instagram de Alan rapp Foto: Reprodução

Em contato com o EXTRA, Alan Rapp deixou claro que todas as informações passadas pelo impostor são falsas. De acordo com o diretor do “Pânico na Band”, não é a primeira vez que uma pessoa se passa por ele para seduzir mulheres, com promessas de que elas fariam parte do programa.

— Existem vários perfis fakes e vários caras que fazem isso. Sempre que posso, alerto nas redes sociais do Pânico e também nas minhas. Os fakes são deletados, mas voltam depois de algum tempo. O alerta que faço é que desconfiem de qualquer pessoa que não trabalhe comigo no Pânico. Só o pessoal de São Paulo faz isso pra gente. Só a nossa equipe de produção está autorizada a trabalhar em meu nome, Alan Rapp, e em nome do Pânico. Sempre que receberem qualquer convite em meu nome, aconselho entrar em contato com a nossa equipe em São Paulo para confirmar a veracidade — explica o diretor.
Impostor diz que procura mulheres com “perfil de academia” Foto: Reprodução

No comando do programa desde 2008, Alan explica que quem quiser fazer parte do Pânico deve procurar a equipe responsável pela atração e não confiar em qualquer pessoa que diga ser responsável por processos de seleção.

— Você que é menina e sonha em trabalhar com a gente no “Pânico”, fique atenta! Não seja enganada por malandros que querem se aproveitar de seus sonhos. Seja esperta e procure a produção do “Pânico” na TV Bandeirantes, em São Paulo. Somente na TV. Fora de lá também é golpe. Cuidado! — alerta Alan.
Impostor usa fotos do produtor para convencer mulheres Foto: Reprodução

O diretor informou ainda que administrações de redes sociais como Instagram e Facebook estão cientes da existência de vários perfis falsos com seu nome. Em 2012, a produção do Pânico publicou uma nota na página oficial do programa explicando que um golpe com as mesmas características estava sendo executado naquela época.

Na ocasião, a equipe publicou: “Atenção, meninas! Cuidado, uma pessoa está se passando pelo diretor do Pânico, Alan Rapp. O golpista atua pelo MSN e pede material, como fotos e vídeos, para candidatas à uma suposta vaga de Panicat”.
A foto usada pelo impostar foi retirada do Instagram de Alan Foto: Reprodução / Instagram

Via Extra

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...