As 8 melhores Viaturas Policiais do Mundo

Por outro lado, essas viaturas do Brasil são bem mais baratas que as que existem em outros países. Há países que investem muito em viaturas, e quando eu digo muito, é muito mesmo!

Carros que são sonhos de consumo para passeio, corridas e hobby acabaram se tornando viaturas policiais que se vê diariamente nas ruas.

Isso pode ser algo bom e ruim ao mesmo tempo. Por exemplo, em uma perseguição, pode ser necessário uma viatura que corra muito para alcançar o sujeito, mas também pode ser um desperdício, já que não é muito comum alguém ultrapassar os 150km/h.

Mas de qualquer maneira, quero apresentar para você, as 8 melhores, mais rápidas e mais funcionais viaturas policiais do mundo.

Você vai ficar de boca aberta e lá no fundo vai até querer uma para você, mas provavelmente vai só querer mesmo…

 Alemanha: Brabus CLS Foguete

Com uma velocidade de 225,19mph, esse é o carro modelo Sedan mais rápido do mundo. É utilizado pela polícia alemã. Têm 730hp de um V12 twin-turbo.
 Áustria: Porsche 911

É literalmente um supercarro que custa nada mais nada menos que 65 mil libras. Pode fazer até 177 mph e utilizado pela polícia Áustrica.



⦁ Emirados Árabes: Chevrolet Camaro
Imagine um policial com essa belezinha em uma perseguição. Esse Camaro com 406cv de potência com certeza da conta de qualquer serviço por aí.
Em 2009, dois carros desses foram adquiridos no país, creio eu que desnecessariamente.




⦁ Itália: Smart
Um carrinho bem estranho. Não tem super motor, nem super velocidade mas tem uma super eficiência nas ruas estreitas de Roma.
Esse carro deve ser de grande utilidade para os policiais da Itália.



⦁ Estados Unidos: Mustang
Esse tipo de viatura não é tão incomum no Colorado. Na verdade, é bem fácil se deparar com um desses rondando as ruas dessa cidade.
O carro foi escolhido pelo Colorado para ser a “polícia civil” da cidade.
Possui apenas duas portas e é bem prático na hora de transportar prisioneiros.



⦁ Alemanha: Mini E
Parece até um carro utilizado em filmes de corridas infantis, mas não, o Mini E é utilizado pela polícia Alemã e ganhou uma nova cara em 2010, quando foi personalizado pela companhia de transportes que fazia parceria com o governo alemão.
Possui uma potência de 207cv e pode atingir 152km/h com facilidade.



⦁ Itália: Lamborghini Gallargado
Esse carro é o sonho de consumo de vários colecionadores e “ricos” de plantão. Em 2004, a Lamborghini doou essa beleza para a polícia alemã. Um ano depois, eles adquiriram outro desse por nada mais nada menos que 166.000 dolares, que é um pouco caro para uma viatura, não é mesmo?
Atinge uma velocidade de 190mph.



⦁ Texas: Hummer H2
Se olhado de longe parece até um tanque de guerra. O Hummer H2 é utilizado no Texas por um único e exclusivo xerife. Isso mesmo, o carro foi desenvolvido especialmente para as patrulhas desse cara.
O Hummer possui uma potência de 700cv e possui um jogo de pneus cromados que dá até para colocar medo nos canalhas da cidade.




Depois desse show de viaturas de polícias, as que conhecemos ficam até sem graça né? Imagina uma criancinha vendo uma viatura dessas na rua? Nem sentiria medo, iria querer é realmente observar e conhecer o policial que está dirigindo-a.
Infelizmente o Brasil ainda não tem capacidade de investir em viaturas assim, não apenas pelo dinheiro, mas sim porque elas poderiam ser roubadas.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...