10 animais venenosos (alguns entre os mais venenosos do mundo)

Mais uma versão de “alguns dos animais mais venenosos que conhecemos”, agora segundo uma outra fonte. Só lembrando que essa não é um classificação oficial, mas sim, uma catalogação feita parcialmente com animais muito venenosos. Não é uma classificação da CG .

Vejam e comentem o que acham dessa classificação, sua opinião é importante para a nós
Enorme força física, dentes fortes e afiados. Essas não são as únicas armas usadas no mundo animal. Milhares de animais usam venenos altamente tóxicos para atacar ou defender-se.

10. Peixe Pedra
Talvez o peixe pedra nunca vai ganhar um concurso de beleza, mas definitivamente ele será premiado como “O peixe mais venenoso.” O veneno provoca dor tão grande que, em busca de parar com o sofrimento as vítimas pedem a amputação das áreas afetadas. Acredita-se que a mordida do peixe-pedra é uma das mais forte. A dor é acompanhada por choque, paralisia e levando a morte.
9. Caracóis Cone
Curiosamente, um dos animais mais mortais em todos os oceanos é um caracol pequeno chamado Caracol Cone. Embora pareça engraçado pensar que um caracol possa ser perigoso, e muito menos letal, caracóis cone tem algumas das neurotoxinas mais sofisticadas e mortíferas conhecidos pelo homem. Uma picada deste caramujo pode matar uma pessoa em poucos minutos .
Eles têm um longo tubo que esconde um arpão mortal com seu próprio veneno poderoso. Eles podem disparar este arpão com uma precisão muito rápida. Sua presa é morta quase antes mesmo de saber que foi atingida. O caracol, em seguida, coloca os peixes mortos em sua boca e engole completamente.

As pessoas raramente são atacadas por caracóis cone porque eles não caçam humanos. Apenas cerca de 
15 mortes pelo caramujo cone têm sido relatado até agora. A maioria destes incidentes ocorre porque as pessoas pegam as belas conchas no fundo do oceano. Quando o caracol é agitado, ele aciona o seu arpão, e muitas vezes a pessoa morre em poucos minutos.

8. Fish Bowl ou Fugu
Baiacu – o segundo animal vertebrado mais venenoso na terra ,uma iguaria no Japão e Coréia, mas o problema é na superfície do peixe, e alguns de seus órgãos são muito venenosos. O veneno do Fugu causa paralisia, resultando em asfixia e morte por falta de oxigênio. Portanto para preparar o peixe no Japão é permitido apenas por chefs licenciados.

7. A aranha Brasileira armadeira ou também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira
Essa abominação bateu o Livro Guinness dos Recordes em 2007 por a culpa no maior número de mortes humanas causadas por uma picada de aranha. É importante ressaltar que essas aranhas são perigosas não só para o seu veneno, mas seu comportamento: não ficar parado e não tecer a teia, eles viajam ao longo do chão, se escondendo em prédios, roupas, sapatos, carros, em qualquer lugar, o que aumenta significativamente o risco de encontro súbita e ser mordido.

Extremamente rápida, agressiva e venenosa, a aranha armadeira (também conhecida como aranha macaco ou aranha de bananeira) é considerada a aranha mais venenosa do mundo pela edição 2007 do Guinness.
Essas aranhas produzem um potente veneno neurotóxico e picam furiosamente diversas vezes, quando incomodadas. Porém, o maior perigo que representam é sua proximidade com as áreas habitadas e a frequência com que elas entram nas casas, em busca de alimento e proteção, escondendo-se em roupas, sapatos e lugares escuros.

As armadeiras são responsáveis por 42% das picadas de aranha registradas no Brasil. Não por acaso, a espécie Phoneutria nigriventer é a que causa a maioria das intoxicações por veneno aracnídeo, justamente por ser comum na região sudeste, a mais populosa do país.

Além da dor intensa o veneno da armadeira, em homens, pode causar dolorosas ereções. Essas ereções podem durar horas e levar à impotência. Atualmente, um componente da toxina vem sendo estudado para uso no tratamento de disfunções eréteis.

6. Polvo de anéis azuis (Octopus australiano)
Polvo de anéis azuis é pequeno do tamanho de uma bola de golfe, mas é uma criatura extremamente venenosa, que habitam as águas costeiras ao redor da Austrália . O polvo de anéis azuis é geralmente de cor clara, com marrom escuro para baixo por suas oito pernas e corpo, com círculos azuis, adicionado no topo dos grupos de marrom escuro. Quando o polvo é perturbado ou removidos da água, torna-se escuro, e os anéis são brilhantes e fazer azul elétrico, e essa mudança de cor dá o animal o seu nome. Seu veneno é forte o suficiente para matar uma pessoa. Na verdade polvo carrega veneno suficiente para matar 26 adultos em alguns minutos. Se você não iniciar o tratamento imediatamente a pessoa começará a sentir dormência, dificuldade de fala, visão, problemas respiratórios, então há uma completa paralisia e morte por insuficiência cardíaca e falta de oxigênio.
5. Veneno de sapos ou rãs
Nas florestas chuvosas da América Central e do Sul, nunca toque em rãs pequenas bonitas – elas podem ser extremamente tóxicas. Nas glândulas da pele de anfíbios contém batracotoxina um forte veneno. Anteriormente, as tribos locais usavam nas suas flechas o veneno desses sapos.

4. Taipan ou cobra feroz (Oxyuranus microlepidotus)
Apenas em uma mordida desta cobra o seu veneno contém toxinas suficientes para matar 100 adultos ou um exército de 250.000 camundongos. Seu veneno é extremamente neurotóxico, pelo menos 200-400 vezes mais venenoso do que o veneno de uma cobra habitual. Apenas 45 minutos após a picada em um adulto o levará a morte . Mas felizmente há um antídoto para esse veneno. Esta cobra é muito tímida e ao menor perigo ela imediatamente procura fugir. vive na Austrália.

3. Escorpião Leyurus kvinkestriatus
Contrariamente à crença popular, a maioria dos escorpiões são relativamente inofensivos aos seres humanos a suas picadas tem apenas efeitos locais (dor, anemia e inchaço). No entanto, Leyrusy – é um tipo muito perigoso de escorpião, porque seu veneno na realidade é um coquetel forte de neurotoxinas que provoca uma dor intensa e insuportável, febre e em seguida a pessoa entra em coma, convulsões, paralisia e morte.
Leyrusy comum no norte da África e no Oriente Médio.

2. King Cobra (Ophiophagus hannah)
King Cobra (Ophiophagus hannah) é a maior cobra venenosa do mundo, chegando a 5,6 metros de comprimento. Ophiophagus, literalmente significa “comedor de cobra”, como ele come outras cobras. A única mordida desta serpente mortal pode matar facilmente uma pessoa. Ele pode matar até mesmo um elefante asiático adulto dentro de 3 horas se o animal é mordido em uma área vulnerável, como o seu tronco.King Cobra é comum em florestas densas de montanha do Sul e do Leste da Ásia.

1. Cubomedusa
O prêmio principal vai para Cubomedusae (Chironex fleckeri), que recebeu este nome por causa de sua forma cúbica. Seu veneno é o mais mortal do mundo, as toxinas afetam o coração, o sistema nervoso e células da pele.
E, o que é pior, é acompanhado por uma dor infernal em as que as vítimas entram em estado de choque e podem afogar ou morrer de insuficiência cardíaca. Se você apenas tratar a ferida com vinagre ou ácido acético, a vítima tem uma chance mas, como regra, dispor desses ingredientes na hora que é o problema. Cubomedusae pode ser encontrada em águas marinhas da Ásia e da Austrália.

As espécies mais perigosas do Cubomedusae são chamados em italiano de “vespas do mar.”


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...