Misterioso e enorme buraco surge de repente na Rússia

Uma gigante e misteriosa cratera apareceu repentinamente na Sibéria, Rússia. Não há muitos detalhes agora, mas o vídeo capturado a partir de um helicóptero mostra uma configuração estranha com escombros e sinais de combustão em torno dele. Foi uma explosão, um impacto, ou alguma perfuração violenta? Que diabos é isso?

O vídeo foi filmado de um helicóptero sobre a península de Yamal, uma área de produção de gás na Sibéria Ocidental. Claro, a internet está repleta de com rumores sobre OVNIs entrando ou saindo da crosta de nosso planeta. A realidade pode ser menos emocionante do que isso.

A mais plausível das teorias é que aconteceu uma explosão subterrânea devido à fusão do gelo, resultando em uma mistura de gás, sal e água, que poderia ter inflamado e explodido. Isto explicaria os lados escuros do buraco que podem ser marcas de queimadura.

Anna Kurchatova, do Centro de Pesquisa Científica do Sub-Ártico acha que a cratera foi formada por uma mistura de água, sal e gás. Ela postula que o gás acumulado no gelo se misturou com areia abaixo da superfície, e que esta foi misturada com sal - cerca de 10.000 anos atrás, esta área era um mar.

Segundo jornais russos, há uma expedição a caminho do local que pretende recolher amostras do solo, ar e água do local.
Via Sploid

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...