Essa garota deixou a lente de contato no olho por 6 meses e amebas comeram as córneas dela

Não, isso não é uma lenda urbana, isso aconteceu de verdade. Lian Kao, uma moça que vive em Taiwan não trocou as lentes de contato dela por seis meses e acabou cega por ter suas córneas comidas por amebas.

O espaço que existe entre as lentes de contato e o olho são bastante propícios à criação de microorganismos e é exatamente por isso que não é recomendado dormir com as lentes nos olhos e lava-las com aquela aguinha milagrosa que mata microrganismos que meio que podem comer seus olhos e te deixar cego.
Essa foi a ameba que deixou Lian Kao cega

Segundo a notícia que relatou a cegueira de Kao, ela não tirou as lentes dos olhos por seis meses. Por isso ela acabou perdendo a visão, afinal de contas, ela não só deu margem a uma criação de microrganismos nos olhos como também não deixou o olho “respirar”, criando machucados que infecionaram com tremenda facilidade e criando um ambiente mais propício ainda à criação de amebas.

A doença em questão que afetou a estudante foi a Acantamoebíase, uma doença onde as amebas começam a se desenvolver e a comer bactérias que ficam no olho. Conforme isso acontece, uma infecção começa a ser criada no seu olho e as amebas começam a entrar cada vez mais fundo nos olhos.

Lembre-se disso sempre que estiver com preguiça de tirar as lentes ou lava-las da maneira correta.

Via Miscelânea

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...