Engolir chiclete faz ou não faz mal à saúde?

Existem vários mitos populares com relação à isso, mas a verdade é que engolir gomas de mascar não faz mal à saúde.

O estômago só consegue digerir alguns de seus compostos, como açucares, corantes e conservantes, mas a goma em si é feita de látex, basicamente uma borracha, que as enzimas estomacais simplesmente não conseguem digerir. Ou seja, a goma passa pelo intestino e é eliminada, você sabe como.

Um grande mito que circulava por aí era que o chiclete poderia ficar por vários anos no estômago até que fosse completamente digerido, mas devemos enfatizar que isso não é verdade, e caso você tenha engolido algum chiclete sem querer ou querendo mesmo, não precisa se preocupar.

Por outro lado, o ato de mascar chicletes não faz bem à saúde. Quando estamos mastigando a goma, o intestino entende que haverá algo para ele digerir, e começa a produzir enzimas digestivas, mas esse alimento nunca chega, e o ácido gástrico pode causar problemas como mau-hálito e até feridas na parede do estômago.

Resumindo, engolir chiclete não faz mal algum para a saúde, porém,mascar essas gomas adoradas por todos, isso sim pode trazer vários problemas indesejáveis.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...