7 Sociedades secretas que você não conhecia

Illuminatis, Maçonaria, os Cavaleiros Templários e os Sábios de Sião. Você conhece as sociedades mais secretas da história?

É de certa forma um assunto delicado pois muitos atribuem a estas sociedades vários males ou eventos que ocorreram no mundo antigamente ou mesmo atualmente. Mesmo que não saibamos até onde estas “teorias da conspiração” são verdadeiras, é interessante conhecermos um pouco destas sociedades secretas (e atualmente nem tão secretas assim).

1. Os maçons.

A Maçonaria remonta a 1717, quando em Londres foi fundada a primeira loja maçônica (embora os rumores sobre sua existência circulassem há pelo menos um século) e esta ainda existe. Maçom tornou-se sinônimo de apertos de mão secretos, rituais bizarros e hierarquia em que os membros se elevam através de vários níveis conforme você ganha experiência e respeito dentro da sociedade. A maioria das sociedades secretas modernas foram inspiradas pela Maçonaria adotando seus apertos de mão, palavras-código, rituais particulares e complexas cadeias de comando, escreve o “The Huffington Post”.

2. Illuminatis.
Embora iluminados originalmente tenham se ramificado dos maçons em 1776, já desde a sua criação tornou-se o principal foco de teóricos da conspiração, muitos dos quais lhes atribuem eventos como a derrota de Napoleão, o assassinato de Kennedy ou a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais. De fato, não há nenhuma evidência de que existem, o que apenas parece aumentar o seu mistério.

3. Skull and Bones.
Talvez a menos secreta das sociedades secretas, Skull and Bones de Yale University (Connecticut, EUA), foi fundada por William Huntington Russell em 1832. A organização conta com muitos proeminentes chefes de Estado (incluindo o Presidentes William Howard Taft, George Bush e George HW Bush), líderes da indústria e chefes de agências secretas entre os seus membros. O conselho se reúne duas vezes por semana, durante os rituais que lembram os maçônicos, porém muitos afirmam que a sociedade realmente não é nada mais do que uma fraternidade universitária glorificada.

4. Os Rosacruzes.
Fundada no início do século XV por Christian Rosenkreutz, a ordem de Rosacruz pretendido usar práticas ocultas para alcançar uma transformação global. Ganhou fama dois séculos mais tarde, com a publicação de três manifesto. Segundo os teóricos da conspiração acreditam, os Rosacruzes fundaram os maçons, os illuminatis e o grupo de filósofos naturais do Colégio Invisível. Também são considerados como a força motriz por trás de cada grande revolução na história moderna.

5. Clube Bilderberg.
Em 1954, as figuras mais influentes do mundo se reuniram em um hotel para discutir e planejar a agenda global do ano seguinte. Desde então, eles continuaram a reunir-se anualmente, mas o conteúdo de suas conversas são mantidas em segredo. Tecnicamente, Bilderberg não é uma sociedade secreta, mas muitos teóricos da conspiração estão preocupados com a influência de suas reuniões anuais.

6. Sábios de Sião.
Em 1920, um jornal de propriedade de Henry Ford publicou uma série de artigos que reimprimiam documentos antissemitas chamados “Os Protocolos dos Sábios de Sião”. O documento foi rapidamente desacreditado como uma brincadeira, mas esses itens foram coletados em um livro intitulado “O Judeu Internacional”, que influenciou muito na disseminação global do antissemitismo, particularmente na formação da ideologia nazista. Assim, Adolf Hitler foi influenciado pelo livro e apreendeu muitas de suas ideias. Teóricos antissemitas ainda acreditam que os protocolos eram genuínos e que havia uma conspiração judaica para dominar o mundo.

7. Os Cavaleiros Templários.
No início do século XII, nove cavaleiros fizeram um voto para proteger os peregrinos que viajam através da Terra Santa. Mais e mais cavaleiros juntaram-se e a organização cresceu acumulando riqueza, fama e poder. Na cultura popular os cavaleiros assumiram o papel de doadores em muitas outras sociedades secretas, assim como de guardiões dos tesouros sagrados cristãos, como o Santo Graal ou o sangue de Jesus. No entanto, os membros da sociedade acabaram sendo torturados e executados pelo rei francês Filipe IV, os senhores feudais e a Igreja Católica, com o que no início do século XIV a organização foi dissolvida.

1 comentários :

  1. Este post foi originalmente publicado em: http://sedeinsana.blogspot.com.br/2014/06/as-7-sociedades-mais-secretas-da.html

    E posteriormente copiado pelo blog a quem você deu os créditos. Em nosso blog há centenas de posts interessantes que incentivamos a republicação, porém sempre dando os devidos créditos como sempre fazemos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...