O poder da Água Oxigenada

Muita gente acha que a água oxigenada serve somente para clarear os cabelos, porém os estudiosos afirmam que ela tem propriedades que podem nos ajudar no dia a dia em diversos afazeres, vamos ver quais são essas propriedades e para que elas servem: Ela mata os germes bocais, se você fizer bochecho de um minuto com uma colher de sobremesa de água oxigenada volume 10 e depois cuspir, logo terá os dentes mais claros. 

Como ela mata os germes bocais, você pode deixar sua escova de molho em água oxigenada volume 10, fazendo isso os germes que causam gengivite e outros males vão morrer. Ajuda também na remoção do tártaro dentário, molhe a escova na solução e escove normalmente, o tártaro irá sair aos poucos.

Elimina fungos dos pés que causam mau cheiro, utilize a noite ou no escalda pés, evitando assim frieira e demais fungos.

Quando se machucar você pode usar a água oxigenada volume 10 para desinfetar o locar, evitando assim infecções, além de ajudar a cicatrizar os ferimentos, use várias vezes ao dia até formar “casquinha”.
A água oxigenada mata microrganismos vivos que podem ser nocivos a nossa saúde, quando estiver constipado por exemplo, com gripe ou sinusite, você pode fazer uma solução de meio copo de água e meio copo de água oxigenada, pingar no nariz e esperar alguns minutos para assuar, isso mantem o controle das bactérias vivas existentes no nariz, que com o resfriado podem se proliferar e infeccionar o local.

No banho a água oxigenada pode ser usada como um óleo, em caso de alguma micose, assim a pele ficará saudável.

Roupas que foram tiverem contato com sangue ou outros fluídos do corpo, devem ser colocadas de molho em uma solução de água oxigenada, antes de ser lavadas normalmente, isso fará que a peça esteja livres de qualquer ser infeccioso . E serve também para retirar manchas de vinho e sangue das roupas, pingue em cima da mancha e depois lave de preferência em água fria. Na cozinha, passe nos utensílios principalmente nos usados para preparação de carnes cruas logo após a lavagem.

Se você gosta de textos sobre educação e crianças não deixe de conhecer o Mãe da Hora!

1 comentários :

  1. mas a função principal de água oxigenada 10 É desinfetar ferimentos, e não clarear os cabelos. por isso, usar como antisséptico não é nenhuma dica, mas sim a utilidade principal do produto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...