5 manias que muitas pessoas tem

É comum todos os dias aparecerem na internet pessoas com distúrbios estranhos, normais e até legais mais uma coisa é certa todo mundo tem algum tipo de mania, será que você também tem? Vejam logo abaixo as 5 manias que muitas pessoas tem.

Tricotilomania

Tricotilomania é um distúrbio cronico que algumas pessoas tem de querer arrancar seus cabelos , levando a vitima á uma notável calvície e provocando trauma. Os lugares mais frequentes são o couro cabeludo , sobrancelhas e cílios , más algumas pessoas preferem arrancar os pelos da barba e pelos pubianos.

Pessoas que sofrem desse distúrbio costumas brincar com os cabelos que arrancam , em algumas começa na infância e em outros na adolescência seguindo por toda a sua vida e em alguns casos chegando a velhice totalmente carecas.

Roer as unhas
Esse habito é um dos mais comuns que afetam as pessoas , más também é um dos mais perigoso pois essa mania pode lhe custar muito caro já pensou perder a mão por culpa de uma infecção causada por fungos e bactérias , isso mesmo quando roemos as umas estamos sujeitos a infecções tanto nas mãos, como na boca, estomago e outros.

Especialistas explicam que o habito pode se iniciar na pessoa ainda criança e acompanha-lo até a vida adulta em crianças a mania aparece a partir dos quatro anos já nos adolescentes assim que eles começam a passar por fases de estresse , ansiedade etc começam a aparecer.

Estralar os dedos
Penso que seja a mania que as pessoas mais tem , as vezes é considerado até brincadeira e motivo de competir com os colegas a eu consigo estralar meus dedos mais que você.

Apesar de muita gente fazer tem pessoas que exageram e ficam fazendo o dia inteiro , quando isso acontece as pessoas devem procurar um especialista pois as vezes vira obsessão e em alguns casos a vitima chega a quebrar as juntas dos dedos.

Mudar o canal da TV quando seu time está perdendo
Eu mesmo já fiz muito isso quando estou assistindo o Corinthians jogar ai toma um gol mudo o canal da televisão dai com um pedacinho volto á assistir.

Enosimania
Também conhecida como mania do pecado esse distúrbio faz a pessoa pensar todo momento que tudo que ele está fazendo é pecado e vai ser condenado para o inferno.

Parece brincadeira mais o assunto é muito serio pois em alguns casos as pessoas ficam depressivas e até se suicidam .

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...