Cantou, triunfou e como prêmio da família ganhou um tiro na cabeça

 Um inocultável dom para o canto e a vontade de fazer sucesso com sua voz quase custam a vida de Mutlu Kaya. 

Um homem deu um tiro na sua cabeça depois que o clã familiar repudiou sua bem sucedida participação em um show de talentos da rede Fox na Turquia. Kaya, de 19 anos, está em grave estado em um hospital de Diarbaquir, a maior cidade curda da Turquia. Apesar de sua situação, os médicos asseguram que sobreviverá, ainda que não está claro se poderá voltar a cantar.
 A história de Mutlu Kaya começou em abril, quando ela se apresentou na pré-seleção do programa de talentos "Sesin çok güzel" ("Grande voz"). A jovem cantou uma canção folclórica chamada "Heveslik Eyledim" de Musa Eroglu. Sua interpretação levou jurados e público às lágrimas. A mãe e seu irmão estavam na plateia e viram toda a apresentação de Kaya abraçados. Mas dias após participar da audição, a imprensa curda informou que a jovem havia recebido ameaças de morte do clã tribal de seu pai. - "Quando souberam que eu ia participar do programa, me disseram que vão me matar. Tenho medo!", teria dito Kaya a alguém do programa. 
 A carreira de Kaya parecia encaminhada antes de começar. Entre o júri estava Sibel Can, uma célebre cantora que viajou expressamente a Diarbaquir, a cidade onde a jovem mora, para convidá-la a ficar sob sua tutela musical. - "Sua filha agora está comigo. Tem um grande talento artístico. A primeira vez que a ouvi cantar disse 'é ela!'", disse Sibel à mãe de Kaya, depois de prometer-lhes um futuro cheio de sucessos. Mas na última segunda-feira o pior aconteceu: seu pai Mehmet disse que a filha estava feliz se preparando para outra aparição no show, quando um atirador entrou no jardim da sua casa e disparou através de uma janela. 
 Uma pessoa suspeita de ser o atirador foi presa ontem, enquanto Kaya permance em estado crítico no hospital. O sudeste turco acomoda uma comunidade curda conhecida por sua secularidade. No entanto, os crimes de honra seguem vigentes, sobretudo nos casos em que mulheres decidem tomar decisões de forma independente.
O tributo de Sibel Can para Mutlu Kaya no Instagram



Via MID

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...